Rede da NOS totalmente operacional, MEO com serviços repostos quase na totalidade

Rede da NOS totalmente operacional, MEO com serviços repostos quase na totalidade
| País
Porto Canal / Agências

A operadora NOS informou que a sua rede está “totalmente operacional e a situação encontra-se estabilizada”, após o apagão de segunda-feira. Já a MEO anunciou que os seus serviços, afetados pelo apagão, estavam repostos “quase na totalidade, existindo apenas algumas situações pontuais que estão em fase de resolução durante o dia”.

Rede da NOS totalmente operacional

“As equipas da NOS trabalharam durante a noite para garantir as reconfigurações de rede necessárias ao funcionamento pleno dos serviços”, refere a operadora, acrescentando que “continuará a monitorizar atentamente a estabilidade da rede e eventuais impactos residuais da falha de energia registada”.

A NOS acrescenta que o apagão verificado na segunda-feira, que deixou o país várias horas sem eletricidade, “foi um verdadeiro teste à resiliência das infraestruturas, dos sistemas” e das suas equipas, demonstrando a capacidade de resposta da operadora “em cenários extremos”.

Serviços da MEO repostos quase na totalidade pelas 09h30

“Devido à rápida resposta com a ativação do Plano de Contingência e empenho de todas as equipas MEO, foi possível continuar a garantir os serviços críticos e normalizar as telecomunicações em todo o país, minimizando o impacto da crise energética nos nossos clientes”, acrescenta a operadora.

Os constrangimentos

Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11h30, Portugal e Espanha, situação que continua sem ter explicação por parte das autoridades.

Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades foram algumas das consequências do “apagão”.

O restabelecimento de energia aconteceu de forma gradual ao longo do dia, começando pela zona centro do país.

O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu hoje que o serviço está totalmente reposto e normalizado.

+ notícias: País

Seguro obrigatório para trotinetes elétricas a partir de sexta-feira

O seguro de responsabilidade civil passa a ser obrigatório, a partir de sexta-feira, para trotinetes e ‘scooters’ elétricas, ‘segways’ e ‘hoverboards’, cabendo à PSP a fiscalização desta nova medida.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.