Água volta a inundar zona industrial de Leça do Balio três semanas depois

Porto Canal
As fortes chuvas que se fizeram sentir na madrugada e manhã desta quarta-feira voltaram a alagar a zona industrial de Leça do Balio.
Apesar de o nível da água não chegar àquele sentido na inundação de 22 de março, esta quarta-feira, a zona de estacionamento e armazéns de algumas das 25 empresas voltaram a ficar alagados.
Relatos ouvidos pelo Porto Canal apontam que a zona ficou alagada “em menos de 30 minutos”, com a água pela zona do tornozelo em alguns locais, mas noutros onde o nível da água é superior, impedindo a circulação de automóveis em algumas das vias daquela zona.
Um elemento do ginásio Crossfit Leça do Balio, sediado naquela zona industrial, relata, numa publicação nas redes sociais, que o nível da água voltou a subir porque “acabou o gasóleo” na bomba de água que estava no local.
Há três semanas, o Público noticiava que aquela zona industrial estava alagada, depois da passagem da depressão Martinho, devido a “um problema com um coletor” explicava Ricardo Teixeira da autarquia, citado pelo jornal.