Jovem detido em Aveiro por suspeita de cinco roubos na via pública

Jovem detido em Aveiro por suspeita de cinco roubos na via pública
| Norte
Porto Canal/ Agências

A PSP de Aveiro deteve na madrugada de sábado um jovem de 16 anos suspeito de ter roubado cinco jovens estudantes na via pública, informou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o jovem foi detido pelas 02:40 por suspeita de, momentos antes, ter praticado cinco roubos, na via pública, com recurso a violência física e coação psicológica sobre jovens estudantes, de idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos, a fim de lhes roubar dinheiro e objetos de valor.

"Após o alerta dado pelas vítimas, esta Polícia, através de uma Brigada de Serviço Permante, da Esquadra de Investigação Criminal (Divisão Policial de Aveiro), desenvolveu diligências imediatas, no sentido de localizar o suspeito, tendo-o vindo a intercetar nas imediações do local da prática do último roubo", referiu a PSP.

Na altura da detenção, o suspeito tinha na sua posse de 40 euros e um par de auriculares (que foram devolvidos aos legítimos proprietários) e uma navalha (que foi apreendida como medida cautelar).

O jovem detido foi sinalizado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo e foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, na manhã de sábado, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais, no órgão de polícia criminal da sua área de residência.

+ notícias: Norte

Misericórdia do Porto põe à venda terrenos junto à futura linha Rubi em Gaia por 24 milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) anunciou esta quarta-feira que vai pôr à venda, por 24 milhões de euros, terrenos que incluem o antigo estádio do Candal, em Gaia, junto à futura Linha Rubi do Metro do Porto.

Incêndio em empresa de reciclagem em Santo Tirso mobiliza quase meia centena de operacionais

Um incêndio deflagrou na madrugada desta quinta-feira em dois pavilhões de uma empresa de reciclagem na zona industrial de Santo Tirso, disse à agência Lusa fonte da proteção civil. Pelas 9 horas o fogo já estava em fase de resolução.

Eletricidade na zona de empresa que ardeu em Santo Tirso está a ser reposta

A eletricidade na zona da empresa de reciclagem que ardeu na madrugada desta quinta-feira em Santo Tirso, distrito do Porto, já está a ser reposta, numa altura em que decorre a consolidação do rescaldo, disse fonte dos bombeiros.