Detido por abuso sexual de crianças em Guimarães proibido de contactar com menores

Detido por abuso sexual de crianças em Guimarães proibido de contactar com menores
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem, de 44 anos, detido em Guimarães, distrito de Braga, por suspeita de abusos sexuais de, pelo menos, duas crianças, ficou esta quarta-feira proibido de contactar com menores e obrigado a submeter-se a tratamento psiquiátrico.

Fonte judicial disse à agência Lusa que o arguido, instrutor de artes marciais, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, que lhe aplicou como medidas de coação a proibição de contactar com as duas vítimas (que têm menos de 14 anos) e com menores, e a obrigação de se submeter a tratamento psiquiátrico.

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) refere que “o detido tem como única ocupação conhecida a formação desportiva, atividade que exerce desde 2018”, acrescentando ser, alegadamente, “o autor de vários crimes de abuso sexual de crianças, sendo, até à presente data conhecidas duas vítimas, menores de 14 anos”.

“Na origem da investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, esteve uma denúncia apresentada por uma das vítimas, a partir da qual foram encetadas várias diligências que levaram à confirmação da consistência da informação relatada, vindo ainda a ser apurada a existência de, pelo menos, mais uma vítima”, explica esta força de investigação criminal.

+ notícias: Norte

Presidente da Câmara de Santo Tirso garante hospital local no SNS até às legislativas

O presidente da Câmara de Santos Tirso, Alberto Costa, afirmou ter recebido da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a garantia de que o Hospital de Santo Tirso não passará para a gestão de misericórdia antes das legislativas.

Autarquia de Paredes propõe-se reflorestar 146 hectares com árvores autóctones até 2027

Paredes anunciou que se propõe reflorestar cerca de 146 hectares de território com árvores autóctones até 2027, foi revelado pela autarquia local.

Ministério Público de Braga acusa casal de burlas com negócios de veículos publicitados em 'sites'

O Ministério Público (MP) na Comarca de Braga acusou um casal da coautoria de 10 crimes de burla qualificada, relacionados com a compra e venda de veículos e outros bens publicitados em 'sites', foi este domingo anunciado.