Diogo Rêma: “Vamos dar tudo para respeitarmos o legado de Pinto da Costa”

Diogo Rêma: “Vamos dar tudo para respeitarmos o legado de Pinto da Costa”
| Desporto
Porto Canal

Num templo do andebol mundial como é a Wunderino Arena, casa do THW Kiel, a equipa de andebol vai “dar tudo pelo clube” com a “motivação extra” de “respeitar o legado e os valores que Jorge Nuno Pinto da Costa deixou no clube”.

A partir das 19h45 desta terça-feira (Porto Canal), na segunda jornada da Main Round da Liga Europeia, os portistas vão defrontar “um colosso de renome mundial”, mas Diogo Rêma garante que um FC Porto “a 100% e com grande entrega pode ganhar e dar um passo em frente nesta competição”.

Uma motivação eterna
“Tal como sempre, iremos dar tudo pelo clube. O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa serve como uma motivação extra para respeitarmos o legado e valores que deixou no clube.”

Um gigante alemão
“O Kiel é uma equipa de renome mundial, mas penso que se estivermos a 100% podemos ganhar-lhes e dar um passo em frente nesta competição. Trabalhamos para vencer todos os jogos e será mais um jogo de grande entrega. Têm jogadores fortíssimos que atuam nas melhores seleções do mundo e o ambiente no pavilhão é fantástico.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa na convocatória para a Liga das Nações

Portugal vai defrontar a Dinamarca, a duas mãos, nos quartos de final da prova.

Martín Anselmi: “Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

André Villas-Boas: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto”

A candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027 ganhou um novo fôlego esta sexta-feira, dia em que a Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) visitou o Estádio do Dragão e foi recebida por André Villas-Boas, que fez questão de “ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto” antes de anunciar que o clube “estará noutro patamar em termos de instalações desportivas em 2027”.