Reações: “Pinto da Costa deu tudo e mais alguma coisa em prol do FC Porto”

Porto Canal
À entrada para a Igreja das Antas, onde a partir das 11h00 decorre o funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigas glórias do clube lamentaram a “perda muito grande” de “uma pessoa que deu tudo e mais alguma coisas da sua vida em prol do FC Porto, da cidade do Porto e do Norte do país”. Num “dia triste para a história do Futebol Clube do Porto”, os craques que outrora representaram o Presidente dos Presidentes em campo salientaram ainda a importância de “respeitar a instituição FC Porto”.
João Pinto
“É um dia triste vermos partir uma pessoa que deu tudo da sua vida em prol do FC Porto, da cidade do Porto e do Norte do país. Não há palavras pra descrever a pessoa que era o Senhor Pinto da Costa, o nosso Presidente. Fica na minha memória como uma pessoa que deu tudo e mais alguma coisa em prol do FC Porto”.
Rodolfo
“Sinto-me muito triste, não tenho muitas palavras. É uma perda muito grande para a cidade do Porto e para o FC Porto. Estou muito magoado com o Benfica e o Sporting, não tinham de respeitar o homem, se não quisessem, mas tinham de respeitar a instituição FC Porto.”
Domingos Paciência
“O que dizer? É um dia triste por uma pessoa que além de presidente, com quem tive oportunidade de privar desde criança, é um dia triste para a história do Futebol Clube do Porto e também para a minha família, que tantas vezes privou com ele. Além do meu presidente era meu amigo, um grande amigo de casa… muito obrigado.”
Deco
“Foi um bom amigo. Mais do que um presidente, foi uma pessoa que acreditou em mim quando eu estava no Salgueiros. Foi decisivo para a minha vinda par ao FC Porto, falou comigo pessoalmente e fui a casa dele conhecê-lo. A minha relação com o FC Porto resume-se claramente ao Pinto da Costa. Foi uma figura do FC Porto, o maior líder de todos os tempos, e um amigo. É uma perda muito triste. Cheguei ontem, temos jogo em Barcelona hoje à noite mas tive que vir despedir-me de um amigo.”
Paulo Futre
“Não estaria aqui hoje sem ele. Foi mais do que um pai para mim, vou ter muitas saudades dele. Ainda não houve comunicados do Sporting e do Benfica? Quando morreu o presidente do Atlético, Gil y Gil, estavam na igreja os presidentes do Real Madrid e do Barcelona. Não entendo, mas respeito. Foi o presidente com mais títulos da história, um presidente único e o FC Porto era tudo para ele. Não tenho palavras.”