FC Porto (Hóquei em Patins): Desaire caseiro ditou a eliminação da Taça. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): Desaire caseiro ditou a eliminação da Taça. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto perdeu com a Juventude Pacense (4-3) e foi eliminado da Taça de Portugal. Carlo Di Benedetto (2) e Hélder Nunes marcaram os golos dos portistas, que voltam ao rinque do Dragão Arena na terça-feira para medir forças com os franceses do Saint-Omer na 9.ª jornada da Liga dos Campeões (20h30, Porto Canal).

Os guarda-redes foram os protagonistas no primeiro quarto de hora do encontro em que o nulo permaneceu no marcador. Após esse período, e mesmo com o esforço hercúleo de Gabriel Costa para manter os azuis e brancos a eros na partida, Carlo Di Benedetto inaugurou o marcador e fez o único golo da etapa inaugural. O internacional francês viu o guardião defender a sua tentativa de livre direto e as duas recargas que se sucederam, mas, após instantes de pressão portista em power play, conseguiu ultrapassá-lo com um remate forte a passe de Gonçalo Alves (1-0, 16m).

Com o camisola 19 de mão quente, o FC Porto começou a segunda parte a festejar. Com apenas dois minutos decorridos, numa saída rápida, Hélder Nunes assistiu o avançado, que contornou o guarda-redes e estabeleceu o 2-0. Imediata foi também a resposta da Juventude Pacense que, por intermédio de Tomás Pereira, reduziu de grande penalidade (2-1, 29m).

Motivada pela aproximação no resultado, a formação de Paços de Ferreira chegou mesmo ao empate aos 36 minutos por João Guimarães, conseguiu a reviravolta por José Gonçalves e dilatou a vantagem aos 44, de novo através da inspiração de João Guimarães (2-4).

Lançados para diante após um desconto de tempo pedido por Ricardo Ares, os Dragões reduziram a diferença com um remate de longe de Hélder Nunes (45m, 3-4) e até chegaram ao empate por Carlo Di Benedetto, mas a buzina para o término do encontro já tinha soado e acabaram, por isso, eliminados da prova rainha.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-JUVENTUDE PACENSE, 3-4
Taça de Portugal, oitavos de final
14 de fevereiro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Pedro Figueiredo e Marcelo Cardoso

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Tomás Santos, Telmo Pinto, Hélder Nunes e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

JUVENTUDE PACENSE: Gabriel Costa (g.r.), José Gonçalves, Nuno Pereira (cap.), José Cancela e João Guimarães
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Tomás Pereira, Rafael Almeida, João Pereira e Dinis Abreu
Treinador: Hugo Azevedo

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (16m e 27m), Tomás Pereira (29m), João Guimarães (36m e 44m), José Gonçalves (39m), Hélder Nunes (45m)

+ notícias: Desporto

Portugal perde na Dinamarca na primeira mão dos ‘quartos’ da Liga das Nações

Portugal perdeu na Dinamarca, por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações em futebol, em Copenhaga, e ficou em desvantagem na disputa pela presença nas meias-finais.

FC Porto: Eustáquio titular pelo Canadá nas “meias” da Liga das Nações

Stephen Eustáquio foi titular na derrota do Canadá frente ao México (2-0) a contar para as meias-finais da Liga das Nações da CONCACAF. O médio do FC Porto esteve em campo durante 80 minutos antes de ceder o lugar a Daniel Jebbison.

Diogo Costa defende penálti e mantém Portugal com empate a zero

Diogo Costa defendeu um penálti batido por Eriksen mantendo a zero o marcador do encontro entre Dinamarca e Portugal.