Reabilitação de fachada do Teatro do Campo Alegre termina em agosto sem impacto na programação

Reabilitação de fachada do Teatro do Campo Alegre termina em agosto sem impacto na programação
Foto: Luís Moura | Porto.
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara Municipal do Porto está a realizar obras na fachada exterior do Teatro do Campo Alegre, com um valor de cerca de 500 mil euros, que devem ficar concluídas no início de agosto, anunciou a autarquia.

Fonte da Câmara do Porto disse, esta sexta-feira, à Lusa que as obras a decorrer desde segunda-feira não obrigam ao encerramento do teatro nem a alterações na sua programação.

A intervenção vai abranger a reparação das fachadas, assim como a manutenção das caixilharias, corrimões metálicos, padieiras e peitoris.

Desde a sua inauguração em 1997, o equipamento cultural “foi alvo de pequenas intervenções, quase cirúrgicas, para garantir o seu funcionamento. No entanto, o edifício carece de uma intervenção mais profunda”.

“A reabilitação da envolvente exterior do teatro torna-se essencial para corrigir patologias existentes, como infiltrações”, lê-se numa informação disponibilizada pela autarquia.

Esta obra, que resulta da colaboração entre as empresas municipais GO Porto e Ágora, tem um prazo de execução de 180 dias e um valor de adjudicação acima de 500 mil euros.

+ notícias: Porto

Cerca de 60 trabalhadores fazem nascer nova passagem superior sobre a VCI

São cerca de 60 os trabalhadores envolvidos na construção da nova passagem sobre a VCI, que integra a reconversão do Antigo Matadouro de Campanhã, avança fonte da Emerge, promotora do projeto.

Investigador da FEUP lança plataforma sobre diferentes tipos de segregação social

A Segregation Wiki, plataforma onde são analisados os diferentes tipos de segregação, é lançada esta sexta-feira, com dados sobre as formas mais crescentes, indicou o autor que é investigador da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Um morto em violento despiste na A41 em Gondomar

Uma pessoa morreu, ao início da manhã desta sexta-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento, na autoestrada A41 em Gondomar, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.