PSP detém homem suspeito de danificar 11 multibancos em Mirandela

PSP detém homem suspeito de danificar 11 multibancos em Mirandela
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 36 anos suspeito de danificar 11 caixas multibanco em Mirandela, num prejuízo avaliado em mais de 50 mil euros, foi esta terça-feira anunciado.

A detenção ocorreu terça-feira, naquela localidade do distrito de Bragança, na Rua da República, onde uma testemunha deu conta do que estava a acontecer.

Na sequência dessa denúncia que chegou à força de segurança, desenrolou-se “uma intervenção que culminou na detenção de um indivíduo de 36 anos, em flagrante delito, pela suspeita ter efetuado danos em 11 caixas multibanco de cinco entidades bancárias da cidade”, descreveu a PSP num comunicado.

Segundo ainda a Polícia, só numa das dependências bancárias, os danos causados “excedem os 50 mil euros”.

A Polícia recolheu as informações necessárias que levaram à interceção do suspeito nas imediações do local. "Este não apresentou resistência à intervenção policial, tendo sido detido e devidamente informado dos seus direitos", disse ainda a PSP.

O detido foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR) e ficou sob custódia da Esquadra de Mirandela, até ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório, o que deve acontecer quarta-feira.

+ notícias: Norte

Heliporto do Hospital Santos Silva em Gaia recebe helicópteros civis e militares a partir de maio

O Heliporto do Hospital Eduardo Santos Silva (ULSGE), em Vila Nova de Gaia, que deveria estar pronto em dezembro, tem nova data de entrada em vigor. A dotação da infraestrutura para receber helicópteros militares ditou o atraso da obra.

Nova administração da ULS Alto Minho inicia funções esta terça-feira sem enfermeiro diretor

A nova administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho inicia funções na terça-feira sem enfermeiro diretor, que colocou o lugar à disposição por estar a ser alvo de um inquérito interno por assédio sexual em contexto laboral.

Três detidos por suspeita de agredirem com murros e pedra da calçada homem em Gaia

Dois homens e uma mulher foram detidos no domingo por alegadamente agredirem “violentamente” com murros e uma pedra da calçada um homem na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, indicou esta segunda-feira a PSP.