Fraco desempenho da EDP e Jerónimo Martins penalizam PSI20 que caiu 0,37%

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 set (Lusa) - O PSI20 encerrou hoje a recuar 0,37%, para os 5.887,00 pontos, contrariando a tendência das praças europeias, penalizado pelo fraco desempenho da EDP e da Jerónimo Martins que perderam mais de 2%.

Entre as 18 cotadas que integram o índice de referência da praça portuguesa, nove fecharam em queda, sete valorizaram e duas ficaram inalteradas ( Banif, nos 0,008 euros, e a Altri, nos 2,24 euros).

A EDP liderou as perdas da sessão, ao ceder 2,22% para os 3,57 euros. A Jerónimo Martins foi a segunda cotada que mais penalizou o desempenho do PSI e fechou a cair 2,07% para 9,99 euros.

Na Europa, o dia foi positivo na maioria das praças. Além da bolsa de Lisboa, apenas Paris (CAC) fechou em queda, recuando uns ligeiros 0,03%.

SMS// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.