Restabelecida circulação de comboios entre Tua e Pocinho na Linha do Douro

Restabelecida circulação de comboios entre Tua e Pocinho na Linha do Douro
| Norte
Porto Canal / Agências

A circulação ferroviária foi restabelecida entre as estações do Tua e do Pocinho, na Linha do Douro, quatro horas após a queda de pedras na via esta manhã ter suspendido a ligação, disse esta quarta-feira fonte da Infraestruturas de Portugal.

Devido à queda de pedras na via, a circulação ferroviária foi suspensa pelas 07h35 desta quarta-feira, no troço entre as Estações do Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, e do Pocinho, concelho de Vila Nova de Foz Coa, distrito da Guarda.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) disse que os trabalhos de limpeza e de reparação foram concluído e restabelecida a circulação de comboios pelas 11h30.

O incidente, segundo a fonte da IP, causou apenas danos materiais.

A pedra caiu sobre a via junto do túnel Fonteinhas, entre o Pocinho e Vargelas, na Linha do Douro.

+ notícias: Norte

Heliporto do Hospital Santos Silva em Gaia recebe helicópteros civis e militares a partir de maio

O Heliporto do Hospital Eduardo Santos Silva (ULSGE), em Vila Nova de Gaia, que deveria estar pronto em dezembro, tem nova data de entrada em vigor. A dotação da infraestrutura para receber helicópteros militares ditou o atraso da obra.

Nova administração da ULS Alto Minho inicia funções esta terça-feira sem enfermeiro diretor

A nova administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho inicia funções na terça-feira sem enfermeiro diretor, que colocou o lugar à disposição por estar a ser alvo de um inquérito interno por assédio sexual em contexto laboral.

Três detidos por suspeita de agredirem com murros e pedra da calçada homem em Gaia

Dois homens e uma mulher foram detidos no domingo por alegadamente agredirem “violentamente” com murros e uma pedra da calçada um homem na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, indicou esta segunda-feira a PSP.