João Brandão: “Faltou definir melhor no último terço”

João Brandão: “Faltou definir melhor no último terço”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B foi melhor, mas acabou por perder diante do Portimonense (2-1), no Olival, em partida em atraso da 16.ª jornada da Segunda Liga.

No entender de João Brandão, os Dragões entraram “relativamente bem” no jogo e até marcaram cedo, mas o empate sofrido pouco depois “perturbou muito a equipa”. Na etapa complementar, quando os azuis e brancos estavam por cima, “o Portimonense fez o 2-1 de penálti”. “A partir daí, tentámos tudo para chegar ao golo e ao empate, mas não conseguimos”, acrescentou o treinador.

Um resumo do jogo
“Entrámos relativamente bem no jogo, equilibrados e preocupados com o momento da transição defensiva. O Portimonense reagiu, estabilizámos e fizemos o golo, mas sofremos logo a seguir e isso perturbou muito a equipa. Criou-se uma ansiedade normal numa equipa jovem e que está na posição em que está. Retificámos coisas ao intervalo, tivemos mais jogo exterior e criámos mais dificuldades ao Portimonense na segunda parte, mas faltou definir melhor no último terço. Quando tivemos oportunidades claras para marcar, o Portimonense fez o 2-1 de penálti. A partir daí, tentámos tudo para chegar ao golo e ao empate, mas não conseguimos.”

A convocatória de Domingos Andrade para a equipa A
“É muito importante, pois o contexto da equipa B é muito específico. Queremos ganhar e não estamos satisfeitos com a posição em que estamos, mas este é o contexto da equipa B, como aconteceu com o Rodrigo Mora, por exemplo. Ficamos feliz pelo Domingos e no lugar dele outro irá crescer e evoluir. Temos de criar um contexto coletivo que estabilize os jogadores emocionalmente.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): José Luís Ferreira estreia-se a marcar em Europeus

A seleção portuguesa de andebol empatou com a Macedónia do Norte (29-29) na segunda jornada do Campeonato da Europa e passou a somar três pontos no Grupo B.

FC Porto: A décima consecutiva chegou em Guimarães. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Vitória SC em Guimarães (1-0) e continua isolado na liderança da Liga Portugal, agora com 52 pontos. Alan Varela, aos 85 minutos, colocou gelo num jogo a ferver e permitiu aos azuis e brancos chegarem à dezena de jogos consecutivos sempre a vencer no campeonato.

FC Porto: Alan Varela e Diogo Costa em destaque no Minho

Médio foi o MVP da Liga e o capitão levou para casa o prémio Clean Sheet na 18.ª jornada (1-0).