Homem atropelado mortalmente na A1 quando estava a mudar pneu

Homem atropelado mortalmente na A1 quando estava a mudar pneu
Rita Ormonde
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem com cerca de 50 anos foi esta quarta-feira atropelado mortalmente quando estava a mudar o pneu da sua viatura na autoestrada A1, na zona de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, informou fonte dos bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros de Albergaria-a-Velha, Albano Ferreira, disse que o acidente ocorreu cerca das 18h00 ao quilómetro 249 da A1, no sentido Sul – Norte.

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal era um condutor que estava a mudar um pneu e foi atropelado por uma viatura ligeira que posteriormente foi embater num camião de uma coluna militar.

Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação sem sucesso.

O condutor da viatura que o atropelou sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado ao hospital de Aveiro.

Ao local acorreram os Bombeiros de Albergaria com 11 operacionais e três ambulâncias e um veículo de desencarceramento, além da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Águeda e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Aveiro, da GNR e da Brisa.

O trânsito está a realizar-se só por uma via no sentido Sul- Norte.

+ notícias: Norte

Gondomar vota contrato com a STCP excluindo rede intermunicipal e cenário pós-2030

Câmara de Gondomar vai votar, na sexta-feira, o contrato de serviço público com a STCP excluindo os cenários que preveem uma rede intermunicipal e o cenário pós-2030, segundo uma proposta a que a Lusa teve acesso.

Autocarros das linhas verde e azul gratuitos até 26 de dezembro em Aveiro

Os autocarros das linhas urbanas verde e azul, em Aveiro, vão ser gratuitos até 26 de dezembro, informou a Aveirobus, empresa que detém a concessão dos transportes públicos na cidade.

Novo contrato da STCP mantém "estrangulamentos e problemas do serviço", considera PCP

O PCP considerou esta quarta-feira que o novo contrato de serviço público a assinar entre os municípios acionistas da Sociedade de Transporte Coletivo do Porto (STCP) e a transportadora mantém "estrangulamentos e problemas de serviço", alertando para um agravamento futuro.