FC Porto (Sub-17): Goleada no dérbi da Invicta

FC Porto (Sub-17): Goleada no dérbi da Invicta
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-17 do FC Porto levou a melhor no dérbi da Invicta. Em Ramalde, diante do Boavista, os Dragões triunfaram por 5-1 na 14.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. O bis de Rúben Barbosa (1m e 7m) e o hat-trick de Duarte Cunha (43m, 57m e 78m) mantiveram os portistas na segunda posição da tabela com 31 pontos, menos cinco do que o líder SC Braga.

Os Sub-17 portistas, orientados por Miguel Lopes, alinharam com Francisco Barroso, Rafael Magalhães (João Pinto, 77m), Marco Silva (Salvador Ribeiro, 56m), Filipe Silva, Yoan Pereira, João Brito (Salvador Gomes, 56m), Rayan Demirci, Duarte Cunha, Bruno Ciscati (Gustavo Guerra, 82m), Francisco Fernandes e Rúben Barbosa (Eduardo Ferreira, 56m).

Na 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto recebe o Leixões no Sintético do Olival (sábado, 16h00).

+ notícias: Desporto

Pedro Duarte: “No Porto o futebol não se explica, sente-se”

No evento que trouxe o troféu do Mundial da FIFA ao Estádio do Dragão, Pedro Duarte começou por sublinhar que “o futebol é um desporto que representa bem a alma portuense” e que, “para os tripeiros, não é apenas um jogo”.

André Villas-Boas: “Queremos continuar a servir a cidade e a comunidade da melhor forma”

No dia em que o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA esteve exposto pela primeira vez num estádio português, André Villas-Boas fez questão de “agradecer à Coca-Cola a escolha do Estádio do Dragão” e constatou que “não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo”.

Francesco Farioli: “Estamos exatamente onde queremos e onde merecemos estar”

O FC Porto recebe o Sporting na 21.ª jornada do campeonato e Francesco Farioli afirma que os portistas “podem esperar o mesmo FC Porto de sempre, uma equipa com atitude, um espírito forte e muito desejo de entrar em campo com o pé direito”. “Os adeptos vão ter um papel importante” no clássico e o técnico italiano sente a “responsabilidade de aquecer o Dragão nos momentos certos”.