Bombeiros de Paredes vão construir creche para 46 crianças

Bombeiros de Paredes vão construir creche para 46 crianças
Foto: Bombeiros Voluntários de Paredes
| Norte
Porto Canal / Agências

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes abriu o concurso para a criação de uma creche com capacidade para 46 crianças, que foi publicado em Diário da República.

A obra vai ser realizada no local onde atualmente existe uma antiga escola primária, na localidade de Mouriz, propriedade da Câmara de Paredes, que foi cedida à associação humanitária no âmbito de um acordo de comodato, explicou à Lusa o presidente da direção, Carlos Silva.

“Com esta obra, pretendemos contribuir para reduzir uma lacuna que temos no concelho, que é a insuficiência do número de vagas para creche. Por isso, pusemos mãos à obra”, contou.

Segundo o dirigente, o imóvel vai ser demolido e no seu lugar vai surgir um edifício novo.

Trata-se de um investimento estimado em 574 mil euros, contando com uma comparticipação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de 184 mil euros. O valor em falta deverá ser obtido por financiamento bancário, explicou.

O prazo de execução da empreitada é de 365 dias, prevendo a instituição que a obra arranque no primeiro trimestre do próximo ano.

Carlos Silva disse ser propósito da associação humanitária que o equipamento funcione de forma protocolada com a Segurança Social, decorrendo nesta fase o processo burocrático.

O regulamento interno do funcionamento da futura creche já está a ser estudado, referiu.

A instituição espera ser possível reservar alguns lugares da creche em que serão prioritários os filhos dos bombeiros voluntários.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.