Daniel Chaves: “Vamos ser um Porto a querer jogar à Porto”

Daniel Chaves: “Vamos ser um Porto a querer jogar à Porto”
| Desporto
Porto Canal

É tempo de voltar a apontar o foco à Taça de Portugal, pois a 3.ª eliminatória reserva uma difícil receção ao primodivisionário Marítimo (domingo, 11h00, Porto Canal), no Olival e com entrada livre.

No lançamento de um duelo entre duas equipas com uma “diferença de realidades”, Daniel Chaves ressalvou que “a pressão de passar a eliminatória está do lado do Marítimo”, mas as portistas têm uma palavra a dizer: “Respeitamos o Marítimo, mas queremos passar”, acrescentou o treinador.

Motivação em alta
“Desde o momento do sorteio que as jogadoras estavam motivadíssimas à espera deste jogo. Para nós, é mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso nível competitivo, mas será o jogo com o grau de dificuldade mais elevado da época. Espero que não seja o mais elevado, pois queremos passar esta eliminatória. Mas até agora, será o adversário mais difícil.”

Realidade diferentes
“Sendo realista, quem está por dentro do projeto conhece a diferença de realidades entre uma equipa e outra. É uma equipa da 3.ª Divisão a defrontar uma equipa da 1.ª Divisão, já habituada a um registo competitivo mais alto. O que podemos garantir, tal como nos últimos jogos, é que vamos querer jogar à Porto. Jogar à Porto implica sermos o mais competitivos possível, sabendo que a pressão de passar a eliminatória está do lado do Marítimo. A obrigatoriedade de passar é deles.”

O Marítimo
“No último jogo, o Marítimo perdeu em casa, mas teve o maior número de oportunidades frente ao SC Braga. É uma equipa que sofre poucos golos, muito coesa a nível defensivo e com jogadoras rápidas no ataque. Da nossa parte, vamos tentar jogar como temos feito, tentando ter bola. Quando for preciso, temos de nos unir e defender aquilo que queremos.”

Preparadas para todos os momentos
“Em termos anímicos, estes jogos são os mais fáceis. As jogadoras estão motivadíssimas para este jogo e estão preparadas para todos os momentos, aqueles em que temos de defender e aqueles em que temos de atacar.”

O apoio dos adeptos
“Jogarmos em nossa casa torna sempre tudo mais fácil ou menos difícil. O ambiente torna tudo mais fácil. A presença dos adeptos tem sido fundamental e contamos com eles para nos darem a força extra que precisamos para passarmos esta eliminatória. Vamos ser um Porto a querer jogar à Porto, sabendo que do outro lado está um adversário de um nível competitivo superior ao nosso. Respeitamos o Marítimo, mas queremos passar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): Três atletas convocadas para a seleção sub-15

Beatriz Neto, Estrela Coelho (na foto) e Maria Miguel Silva são as três representantes do FC Porto na mais recente convocatória da seleção feminina de sub-15, que vai disputar dois jogos de carácter de particular frente a Marrocos na Cidade do Futebol - nos dias 19 e 21 deste mês, ambos às 15h00.

FC Porto B: De volta ao miniestádio com o foco no Portimonense

Depois da vitória em Chaves (0-1) e de uma tripla folga, a equipa B do FC Porto regressou ao trabalho e deu início aos preparativos para a receção ao Portimonense. Durante a manhã desta quarta-feira, no miniestádio do Olival, os portistas treinaram pela primeira vez com o foco no embate da décima ronda da Segunda Liga agendado para as 11h00 do próximo dia 23 de novembro, um domingo, naquele mesmo relvado (Porto Canal).

Dominik Prpić: “As pessoas vivem o futebol, a cidade respira o Clube e os adeptos apoiam-nos com paixão”

Os primeiros meses de Dominik Prpić ao serviço do FC Porto têm “corrido muito bem” e o número 21 já se sente perfeitamente integrado no seio de “uma equipa jovem, com personalidade, qualidade individual” e com um timoneiro que “cria união e mantém toda a gente alerta”. À conversa com um jornal croata, o central de 21 anos revela que mantém “uma ótima relação com o treinador, com o presidente e com todos no Clube” e só pensa em “aproveitar cada momento” com a camisola azul e branca.