Jorge Costa: “É um motivo de orgulho estar entre os melhores do mundo”

Jorge Costa: “É um motivo de orgulho estar entre os melhores do mundo”
| Desporto
Porto Canal

O último capitão do FC Porto a erguer a Taça Intercontinental representou o clube no sorteio do Mundial de Clubes, evento que decorreu esta quinta-feira em Miami e juntou os Dragões ao Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos) no grupo A. Jorge Costa já esperava “um grupo difícil” devido à “qualidade” do torneio, mesmo assim mostrou-se “ansioso por que a prova comece” e prometeu “respeitá-la muito tentando ir o mais longe possível”.

“Isto só será jogado no final da temporada, mas não vimos para cá passar férias. Vimos com uma ambição muito grande de ir o mais longe possível", declarou o diretor do futebol profissional dos Dragões no rescaldo de uma cerimónia conduzida pelo lendário Teófilo Cubillas.

Três adversários distintos
“Independentemente das equipas que nos saíssem sabíamos, pela qualidade da prova, que seria um grupo difícil. São equipas distintas, uma da casa carregada de bons jogadores, com um treinador novo, outra grande equipa do Egito, que poucos podem conhecer mas que eu conheço bem e sei que é uma das grandes equipas africanas, e o grande Palmeiras do nosso Abel, que tem feito um trabalho excelente. Acima de tudo, vamos encontrar estilos de jogo diferentes, mentalidades diferentes, e vai ser bom. É algo a que as equipas não estão habituadas, só as seleções quando vão aos Mundiais, portanto estou ansioso por que esta prova comece para ver o que nos espera.”

Entre os melhores do planeta
“Tem que ser um motivo de orgulho estarmos presentes numa competição nova entre os 32 melhores do mundo. É uma competição que temos de respeitar e que vamos respeitar muito tentando ir o mais longe possível.”

A diáspora portista
“Amanhã (sexta-feira) saberemos em que zona vamos ficar, mas por aquilo que já nos foi dito, e porque vamos jogar contra o Inter Miami, ficaremos por esta zona. É uma oportunidade para os nossos adeptos verem os seus ídolos de perto e para que nos venham apoiar. Isto só será jogado no final da temporada, mas não vimos para cá passar férias. Vimos com uma ambição muito grande de ir o mais longe possível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mesa da Assembleia Geral divulga despacho relativo à Assembleia Geral Extraordinária

O FC Porto, através da sua página, divulgou um despacho em relativo à Assembleia Geral Extraórdinária.

FC Porto: Rio Ave-FC Porto joga-se a 3 de fevereiro

A Liga Portugal anunciou nesta sexta-feira as datas e os horários da 20.ª jornada do campeonato e o FC Porto já sabe que defronta o Rio Ave, em Vila do Conde, às 20h45 (Sport TV) do dia 3 de fevereiro (segunda-feira).

João Ferreira “orgulhoso do desempenho” na edição mais dura de sempre do Dakar2025

O piloto português João Ferreira (MINI) mostrou-se “muito orgulhoso da performance e regularidade” demonstrada na 47.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, que terminou esta sexta-feira na Arábia Saudita.