Metro do Porto com circulação interrompida em toda a rede esta sexta-feira

Metro do Porto com circulação interrompida em toda a rede esta sexta-feira
| Porto
Porto Canal

A circulação do metro do Porto "estará interrompida em toda a rede", devido à greve convocada pelo SMAQ (Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses), anunciou a empresa de transportes através do seu website oficial.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em sequência, os veículos só circularam de forma muito reduzida no tronco comum, entre Senhora da Hora e o Estádio do Dragão, nos horários de ponta, acrescentou a mesma entidade. 

Devido ao mesmo motivo, a operação do metro vai parar mais cedo, esta quinta-feira, com as últimas partidas a registarem-se entre as 22h00 e as 23h00. 

+ notícias: Porto

Moreira espera que próximos autarcas enfrentem "problema da habitação de frente"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira esperar que a próxima geração de autarcas resolva o problema da habitação em Portugal, reconhecendo que atualmente a oferta de mercado é assaz "inalcançável" para muitas pessoas.

Antigo vice de Gaia diz que não participou em “nenhum pacto corruptivo”

O antigo vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo disse esta segunda-feira que não participou “em nenhum pacto corruptivo”, sublinhando que “todos os investimentos” no concelho passaram por si e pelo presidente, Eduardo Vitor Rodrigues.

Mau tempo deixa Porto sob alerta laranja

O distrito do Porto está sob alerta laranja devido à precipitação, ao vento e à agitação marítima. O alerta começa a partir das 21h00 desta segunda-feira e está em vigor até às 06h00 de terça-feira, indicou a Proteção Civil. Também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Beja e Faro estão sob o mesmo aviso.