Lila Durão: “Temos de ser as mais competentes e consistentes para vencermos”

Lila Durão: “Temos de ser as mais competentes e consistentes para vencermos”
| Desporto
Porto Canal

Após “um dia feliz e um jogo feliz” frente ao Calcit Kamnik que terminou com a primeira “vitória do clube na Liga dos Campeões”, é altura de as tetracampeãs nacionais de voleibol virarem as atenções para o clássico contra o Sporting (domingo, 18h00, Porto Canal), relativo à 10.ª jornada da Liga que lideram isoladas com 23 pontos, mais dois do que o rival que se segue.

Cada vez “mais intensas e competentes nos treinos”, as portistas têm colhido os frutos nos jogos e Lila Durão garante que terão de ser “as mais consistentes” para manterem a série vitoriosa frente a “um adversário tão competente” como é o que viajará de Lisboa para o Dragão Arena.

Só “um FC Porto cem por cento focado” a “seguir o plano inteiramente” vai “sair com o triunfo” num clássico em que “os adeptos serão mais um elemento em campo”: “Apelo a que nos venham apoiar porque fica muito mais fácil com eles nas bancadas”.

A primeira de muitas na Champions
“Foi um dia feliz e um jogo feliz, sobretudo. Fomos muito competentes como equipa e conseguimos pela primeira vez uma vitória para o clube na Liga dos Campeões. A Champions não é o nosso principal foco e estamos totalmente focadas no jogo de domingo, que é um clássico contra o Sporting.”

Sempre a crescer
“Temos sido cada vez mais intensas e competentes nos treinos, o que depois se espelha nos jogos. O nosso objetivo é precisamente esse: sermos as mais competentes e as mais consistentes no jogo de domingo para ficarmos com a vitória perante um adversário tão competente como é o Sporting.”

O adversário
“É uma equipa bastante competitiva e os resultados provam-no. Têm muito boas atacantes e esse é o principal ponto que vamos tentar anular. Também nós temos feito um campeonato excelente até agora e vamos tentar ser as mais competentes.”

A receita para mais uma vitória
“Tem que ser um FC Porto cem por cento focado que, mesmo que algum fundamento não esteja perfeito, tem que seguir o plano inteiramente e, se o fizermos, vamos sair com o triunfo.”

O apelo aos adeptos
“Um clássico é um clássico e os adeptos serão mais um elemento em campo connosco. Apelo a que nos venham apoiar porque fica muito mais fácil com eles nas bancadas.”

+ notícias: Desporto

Telmo Pinto: “É no topo que queremos permanecer”

A uma derrota com o Noia em que era preciso “controlar melhor certos momentos”, segue-se uma oportunidade de os campeões nacionais de hóquei em patins voltarem “às vitórias” em Viana (domingo, 19h30, Porto Canal) frente a uma equipa que “já venceu a Oliveirense”. Telmo Pinto assume por isso que, diante da Juventude, terá de se apresentar um FC Porto “ao melhor nível”: “Temos de impor o nosso jogo e o nosso ritmo para não sermos surpreendidos”.

Daniel Chaves: “Vamos ser um Porto a querer jogar à Porto”

É tempo de voltar a apontar o foco à Taça de Portugal, pois a 3.ª eliminatória reserva uma difícil receção ao primodivisionário Marítimo (domingo, 11h00, Porto Canal), no Olival e com entrada livre.

Samu faz o golo do empate em Famalicão

Samu Aghehowa empatou o encontro em Famalicão, com um golo aos 52 minutos de jogo.