Reitor da U.Porto critica falta de apoio do Estado nas obras do Estádio Universitário

| Norte
Hugo André Costa

A Universidade do Porto (UP) pagou 7 milhões de euros pelas obras de requalificação do Estádio Universitário do Porto, sem qualquer apoio do Governo. A nota foi deixada pelo reitor da instituição, António Sousa Pereira, na cerimónia de inauguração do espaço, que contou com a presença do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e de vários membros do governo.

O reitor da UP lembrou que "dos três estádios universitários que existem Portugal, apenas o complexo desportivo do Porto não teve qualquer apoio do Estado para as obras de requalificação". António Sousa Pereira exigiu a criação de "instrumentos estatais" para a manutenção "equitativa" dos equipamentos desportivos.

O Primeiro-Ministro garantiu que os apelos de reitor "não vão cair em saco roto".

+ notícias: Norte

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).