Homem morre após embarcação que navegava virar junto ao Cais do Bico na Murtosa

Homem morre após embarcação que navegava virar junto ao Cais do Bico na Murtosa
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem de 64 anos morreu este sábado no Cais do Bico, na Murtosa (distrito de Aveiro), após a embarcação em que navegava ter virado, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a AMN, "a vítima estava sozinha a bordo de uma embarcação que virou, tendo um popular avistado e resgatado o homem para o cais".

Após o alerta ter sido dado pelas 17h25, "para o local deslocaram-se elementos do comando local da Polícia Marítima de Aveiro, tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Murtosa, do INEM e da GNR".

"À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que a vítima já se encontrava a ser assistida pelos elementos dos Bombeiros e do INEM, que iniciaram manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação", refere a AMN.

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM e o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Murtosa para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar "está a analisar" contrato com a STCP até 2034

A Câmara de Gondomar "está a analisar" o contrato de serviço público com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que deverá entrar em vigor em janeiro, tendo já sido aprovado ou agendada votação pelos restantes municípios acionistas.

Metro do Porto com circulação suspensa entre Santo Ovídio e Vila D’Este

A circulação de composições de metro entre Santo Ovídio e Vila D’ Este em Vila Nova de Gaia estará interrompida, em ambos os sentidos, na noite de sábado e na manhã deste domingo, informou a Metro do Porto em comunicado enviado às redações.

Tentativa de assalto faz um morto em Vila Real e deixa militar da GNR em estado grave

Uma tentativa de assalto falhada a uma gasolineira em Vila Real causou, esta madrugada, um morto e feriu gravemente um militar da GNR, que tentou impedir o crime, disseram fontes da Proteção Civil e da Guarda à Lusa.