PSD tem “uma grande oportunidade para ganhar Câmara do Porto”, diz Castro Almeida

PSD tem “uma grande oportunidade para ganhar Câmara do Porto”, diz Castro Almeida
Lusa
| Porto
Porto Canal

O ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, disse esta terça-feira no programa ‘Protagonista’ do Porto Canal que o PSD tem “uma grande oportunidade” para “ganhar a Câmara do Porto”, com a saída de Rui Moreira da autarquia portuense.

“É uma grande oportunidade para o PSD ganhar a Câmara do Porto. As pessoas que elegeram Rui Moreira estão próximas do PSD, ou seja, são pessoas do centro moderado e que hão de estar disponíveis para votar no PSD”, apontou Castro Almeida.

Relativamente à escolha do partido para encabeçar uma candidatura à Invicta , o governante assegurou, sem hesitação, que Pedro Duarte, atual ministro dos Assuntos Parlamentares, “seria um excelente candidato”.

Interrogado sobre se existe outra possibilidade em cima da mesa, o responsável pela pasta da coesão territorial atirou a resposta para Pedro Duarte e Luís Montenegro.

O ministro dos Assuntos Parlamentares manifestou-se sobre o assunto, aquando o 42º Congresso Nacional do PSD, realizado em meados de outubro. À época, Pedro Duarte garantiu estar “fortemente empenhado” e “100% focado” a “servir o Governo de Portugal”, mas acrescentou que “não devemos dizer nunca”.

“Já tenho anos suficientes para saber que não devemos dizer nunca mas, com toda a sinceridade, eu nesta altura não ponho essa hipótese, nem faria muito sentido estar a pôr porque a missão que eu estou a desempenhar no Governo exige de mim um empenho total, não faria sentido eu estar com um pé dentro e um pé fora”, afirmou o agora governante.

É de referir que, no distrito do Porto, o PS lidera 12 câmaras municipais, existindo ainda cinco comandadas pelo PSD e uma independente.

Reveja aqui a entrevista.

+ notícias: Porto

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Portugal e Moçambique assinam 22 instrumentos de cooperação na cimeira do Porto

Portugal e Moçambique assinaram esta terça-feira, no Porto, 22 instrumentos jurídicos de cooperação durante a sexta cimeira bilateral, incluindo uma adenda ao Programa Estratégico de Cooperação 2022-2026 entre ambos os governos.