Miguel Coelho: “Queríamos muito estar na melhor competição do mundo”

Miguel Coelho: “Queríamos muito estar na melhor competição do mundo”
| Desporto
Porto Canal

A equipa de voleibol feminino do FC Porto escreveu mais uma página dourada num livro de honra de vitórias sem igual ao garantir a qualificação para a maior prova de clubes do planeta. No rescaldo da vitória em casa das detentoras do título espanhol (3-2) que selou a entrada na prestigiada Liga dos Campeões, Miguel Coelho esboçou uma “reação de extrema felicidade” ao ver que “o trabalho de toda a gente tem sido muito bem feito”, mas recusou “falar em história, porque a história fica para a imprensa para os adeptos”.

“O clube está de parabéns, o voleibol português está de parabéns e nós ficamos felizes por fazer parte desta conquista de tanta gente. Vemo-nos já no domingo”, concluiu o técnico já focado na deslocação à Vila das Aves.

Um prémio merecido
“A minha reação é de extrema felicidade. Este não era o principal objetivo da época desportiva, mas era um objetivo a que nos propusemos e queríamos muito estar na melhor competição do mundo por acharmos que o trabalho de toda a gente tem sido muito bem feito. O trabalho do clube tem sido incrível à volta da equipa, pela forma como nos têm ajudado, e é uma competição em que queríamos estar para nos testarmos, para aprendermos muito com ela, e acho que as jogadoras conseguiram um feito muito grande.”

Foco no campeonato
“Nâo gosto de falar em história, porque a história fica para a imprensa e para os adeptos, nós fizemos bem o nosso trabalho, fomos competentes e, mais uma vez, tivemos o grupo todo a ajudar. Isso deixa-me muitíssimo contente, agora vamos celebrar essa passagem a uma prova tão dura e bonita de se jogar, depois vamos descansar e voltar a pensar no campeonato porque, esse sim, é o nosso grande objetivo para este ano, juntamente com a Taça de Portugal. O clube está de parabéns, o voleibol português está de parabéns e nós ficamos felizes por fazer parte desta conquista de tanta gente. Vemo-nos já no domingo.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.

José Pedro Pereira da Costa: “Esta emissão vai servir para refinanciarmos o passivo do FC Porto”

A SAD do FC Porto lançou uma emissão de obrigações no valor de 115 milhões de euros junto de investidores institucionais através de colocação privada no mercado norte-americano com uma taxa de cupão fixa anual de 5,62%, “uma operação inovadora a nível nacional e internacional” que se prolonga por 25 anos.

FC Porto: Quarta-feira de trabalho sem sete internacionais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.