Edu Lamas: “É o primeiro troféu da época e o FC Porto entra sempre para ganhar”

Edu Lamas: “É o primeiro troféu da época e o FC Porto entra sempre para ganhar”
| Desporto
Porto Canal

Como é tradição, a época de hóquei em patins arranca com a Elite Cup, torneio que reúne os oito primeiros classificados da última edição do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins. No Pavilhão Multiusos de Odivelas, FC Porto e Óquei de Barcelos são as primeiras equipas a entrar em pista, num duelo marcado para a manhã da próxima sexta-feira (11h00, Porto Canal/FC Porto TV). Depois das emoções do Mundial, Edu Lamas garantiu que os Dragões levam uma semana “a trabalhar forte” e que estão “focados neste primeiro objetivo, que é vencer o Óquei de Barcelos”. Além do FC Porto e dos barcelenses, participam também o Benfica, Sporting, Oliveirense, SC Tomar, Riba d'Ave e Valongo.

Todos os troféus são para conquistar
“É o primeiro troféu da época e o FC Porto entra sempre para ganhar. Depois de todos os jogadores terem regressado do Mundial, já levamos uma semana a trabalhar forte e estamos focados neste primeiro objetivo, que é vencer o Óquei de Barcelos. Conhecemos a equipa, mas perdeu alguns jogadores e incorporou outros, por isso não sabemos que estilo de jogo vão apresentar. Estamos focados em nós e naquilo que temos de fazer para sairmos vitoriosos.”

As sensações de uma nova época que começa
“Estou bem, estou contente. O início foi mais complicado porque não tínhamos o plantel completo para trabalhar, mas os miúdos deram uma ajuda muito grande aos que ficaram cá. Estamos-lhes agradecidos, mas agora já estamos todos e estou muito contente por começar mais uma época aqui no FC Porto.”

Quartos de final

FC Porto-Óquei de Barcelos (11/10, 11h00)
Benfica-Riba d'Ave (11/10, 15h00)
Oliveirense-SC Tomar (11/10, 18h00)
Sporting-Valongo (11/10, 21h00)

Meias-finais

FC Porto/Óquei de Barcelos-Oliveirense/SC Tomar (12/10, 17h30)
Benfica/Riba d'Ave-Sporting/Valongo (12/10, 21h00)

Final

- (13/10, 18h00)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): Três atletas convocadas para a seleção sub-15

Beatriz Neto, Estrela Coelho (na foto) e Maria Miguel Silva são as três representantes do FC Porto na mais recente convocatória da seleção feminina de sub-15, que vai disputar dois jogos de carácter de particular frente a Marrocos na Cidade do Futebol - nos dias 19 e 21 deste mês, ambos às 15h00.

FC Porto B: De volta ao miniestádio com o foco no Portimonense

Depois da vitória em Chaves (0-1) e de uma tripla folga, a equipa B do FC Porto regressou ao trabalho e deu início aos preparativos para a receção ao Portimonense. Durante a manhã desta quarta-feira, no miniestádio do Olival, os portistas treinaram pela primeira vez com o foco no embate da décima ronda da Segunda Liga agendado para as 11h00 do próximo dia 23 de novembro, um domingo, naquele mesmo relvado (Porto Canal).

Shayla Hoeft: "Era isto que queria para mim"

Nasceu e cresceu envolvida pelos cenários idílicos do Hawai, mas depois das três visitas ao Porto, sentiu “um chamamento” que a fez escolher o FC Porto em detrimento de qualquer outro clube. Shayla Hoeft é uma das caras novas do plantel comandado por Miguel Coelho, com quem tem “uma boa relação”, mas aquilo que a levou a mudar-se para a Invicta vai muito para além do voleibol.