Miguel Coelho: “Uma equipa campeã também ganha quando não joga bem”

Miguel Coelho: “Uma equipa campeã também ganha quando não joga bem”
| Desporto
Porto Canal

O terceiro clássico de 2024/25 entre FC Porto e Benfica terminou com vitória azul e branca por 3-2, no Dragão Arena.

Após o encontro referente à ronda inaugural do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, Miguel Coelho reconheceu que as tetracampeãs nacionais venceram “sem jogar bem”, embora o treinador considere “o resultado justo”. Agora vem aí uma viagem a Espanha e a disputa por um lugar na Liga dos Campeões: “Não sabemos se estamos preparados para ela enquanto equipa, mas um dos melhores clubes do mundo, como é o FC Porto, merece estar entre os melhores”, acrescentou Miguel Coelho.

Um resumo do jogo
“O Kelvin entrou aos 90m+2 e foi golo. O clube também vive destas emoções e de tudo o que está associado a este tipo de jogos. Por vezes falhamos um pouco o plano e hoje falhou-nos o modelo, pois por vezes também demos pontos fáceis ao adversário. Uma equipa campeã também ganha quando não joga bem e hoje ganhámos sem jogar bem, embora considere o resultado justo. Fomos melhores em três sets e ganhámos. A equipa também estava a precisar de um jogo destes para se desamarrar um pouco. Não podemos querer repetir as coisas que fizemos na época passada, pois a nossa equipa é diferente e os adversários também. Não estou supercontente com a exibição, mas estou supercontente com o coração que toda a gente teve.”

O último set
“Taticamente, o Benfica fez a mesma coisa que tinha feito na Taça Ibérica e na Supertaça. Joga sempre pelas extremidades nas mesmas situações e não as podemos deixar pontuar tanto. Continuamos a dar muitas bolas e uma equipa como o Benfica sabe aproveitar isso. Tínhamos que acreditar mais no último set, assim foi e foi mérito das jogadoras.”

Vem aí mais um duelo com o Gran Canária
“A primeira coisa é recuperar toda a gente, pois este ciclo é dificílimo. Estamos no início da época, mas parece que já vamos a meio. Só temos dois dias para preparar o próximo jogo e temos que mudar o chip. Podemos lutar para estar na melhor competição do mundo [Liga dos Campeões]. Não sabemos se estamos preparados para ela enquanto equipa, mas um dos melhores clubes do mundo, como é o FC Porto, merece estar entre os melhores.”

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado devido aos acontecimentos ocorridos em Famalicão

O FC Porto, através do seu website, emitiu um comunicado no seguimento dos acontecimentos ocorridos este sábado em Famalicão.

Joana Resende: “Temos a ambição de lutar pelo jogo”

Conseguido um “resultado importante” que serviu para “limpar a imagem” deixada no clássico e angariar “uma vitória”, as tetracampeãs nacionais de voleibol viraram o foco para a deslocação à Turquia, onde vão defrontar o VakifBank Istambul, “uma equipa que tem um nível enorme”, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões (terça-feira, 16h30).

FC Porto (Sub-17): Goleada no dérbi da Invicta

A equipa de Sub-17 do FC Porto levou a melhor no dérbi da Invicta. Em Ramalde, diante do Boavista, os Dragões triunfaram por 5-1 na 14.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B. O bis de Rúben Barbosa (1m e 7m) e o hat-trick de Duarte Cunha (43m, 57m e 78m) mantiveram os portistas na segunda posição da tabela com 31 pontos, menos cinco do que o líder SC Braga.