FC Porto (Sub-19): Juniores empatam em Santa Maria da Feira

FC Porto (Sub-19): Juniores empatam em Santa Maria da Feira
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-19 do FC Porto não conseguiu mais do que um empate em casa do Feirense (1-1), num encontro relativo à nona ronda da Zona Norte do Campeonato Nacional. Vasco Santos marcou o golo dos azuis e brancos, que se mantêm no segundo posto da tabela classificativa com 17 pontos, menos um do que o Vitória SC.

Os juniores azuis e brancos, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Denis Gutu, Fábio Amaral, Duarte Nogueira, Vasco Santos (Rodrigo Pinto, 81m), José Afonso (Gonçalo Paiva, 45m), Tiago Silva (Amadu Camará (62m), André Miranda, Bernardo Lima (cap.), João Abreu (Vasco Sousa, 45m), Mateus Mide (Tiago Sousa, 81m) e Leonardo Fajardo.

Segue-se uma deslocação a Chaves após a paragem para os compromissos internacionais (19 de outubro, 15h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Alan Varela: “Dói muito perder assim um clássico”

O clássico da 11.ª jornada do campeonato entre Benfica e FC Porto terminou com vitória dos lisboetas por 4-1 e Alan Varela não escondeu que este desfecho gerou “uma grande tristeza” no balneário. Ainda assim, o médio argentino ressalvou que “ainda há muito campeonato pela frente”, mas é preciso “dar o nosso máximo para que o FC Porto termine o mais acima possível”.

Vítor Bruno: “Acabámos por não ser Porto”

O clássico da 11.ª jornada da Liga não correu de feição ao FC Porto e terminou com vitória do Benfica por 4-1. Após o duelo que teve como palco o Estádio da Luz, Vítor Bruno falou de uma primeira parte “muito dividida e muito equilibrada”, mas no segundo tempo a partir do 2-1, a equipa portista “não se encontrou”. “Não fomos competentes do ponto de vista organizativo e do ponto de vista da intensidade, que tem de ser uma imagem de marca do FC Porto”, acrescentou o treinador dos Dragões.