André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”
Porto Canal
Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.
Sempre com “a sustentabilidade financeira” do clube em mente, o presidente lembrou o “investimento bastante acentuado” que há no futsal em Portugal, mas garantiu que ambiciona “crescer do ponto de vista eclético e levar este projeto até ao fim”. Para já, ficam as memórias de “um marco histórico para o clube” que será recordado “para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões”.
O caminho a percorrer no futsal
“Quero agradecer ao Modicus por ter alterado o jogo para permitir uma experiência especial aos atletas num dia histórico para o FC Porto. Permitiram que este se tornasse um dia especial para o FC Porto com a utilização do Dragão Arena e por deixarem que os nossos jogadores vestissem de azul e branco. Este é o primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Vamos ver o crescimento gradual da modalidade e avaliar a aceitação dos sócios também. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançar para o ano os sub-15 de forma individual. Passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio, lançarmos a modalidade no escalão sénior.”
Um crescimento gradual e sustentado
“Todos sabemos que há um custo elevado de dispêndio relativamente ao futsal. Para nós portugueses, o futsal tornou-se numa modalidade de excelência em que triunfamos nacional e internacionalmente e em que há um investimento bastante acentuado. Tendo em conta a nossa sustentabilidade financeira em relação ao futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos. À medida que formos ganhando fôlego financeiro, vamos crescer do ponto de vista eclético no clube e levar este projeto até ao fim no escalão sénior. Queremos fazê-lo de forma progressiva.
Uma manhã para não esquecer
“Daqui a alguns anos, quando formos velhinhos, todos vamos recordar este dia e este momento para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões. É um marco histórico para o clube e serão recordados todos os intervenientes deste jogo.”