André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”
| Desporto
Porto Canal

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

Sempre com “a sustentabilidade financeira” do clube em mente, o presidente lembrou o “investimento bastante acentuado” que há no futsal em Portugal, mas garantiu que ambiciona “crescer do ponto de vista eclético e levar este projeto até ao fim”. Para já, ficam as memórias de “um marco histórico para o clube” que será recordado “para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões”.

O caminho a percorrer no futsal
“Quero agradecer ao Modicus por ter alterado o jogo para permitir uma experiência especial aos atletas num dia histórico para o FC Porto. Permitiram que este se tornasse um dia especial para o FC Porto com a utilização do Dragão Arena e por deixarem que os nossos jogadores vestissem de azul e branco. Este é o primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Vamos ver o crescimento gradual da modalidade e avaliar a aceitação dos sócios também. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançar para o ano os sub-15 de forma individual. Passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio, lançarmos a modalidade no escalão sénior.”

Um crescimento gradual e sustentado
“Todos sabemos que há um custo elevado de dispêndio relativamente ao futsal. Para nós portugueses, o futsal tornou-se numa modalidade de excelência em que triunfamos nacional e internacionalmente e em que há um investimento bastante acentuado. Tendo em conta a nossa sustentabilidade financeira em relação ao futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos. À medida que formos ganhando fôlego financeiro, vamos crescer do ponto de vista eclético no clube e levar este projeto até ao fim no escalão sénior. Queremos fazê-lo de forma progressiva.

Uma manhã para não esquecer
“Daqui a alguns anos, quando formos velhinhos, todos vamos recordar este dia e este momento para sempre nas revistas, nas redes sociais e nas televisões. É um marco histórico para o clube e serão recordados todos os intervenientes deste jogo.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.

José Pedro Pereira da Costa: “Esta emissão vai servir para refinanciarmos o passivo do FC Porto”

A SAD do FC Porto lançou uma emissão de obrigações no valor de 115 milhões de euros junto de investidores institucionais através de colocação privada no mercado norte-americano com uma taxa de cupão fixa anual de 5,62%, “uma operação inovadora a nível nacional e internacional” que se prolonga por 25 anos.

FC Porto: Quarta-feira de trabalho sem sete internacionais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.