Miguel Lopes: “Queremos fazer um bom jogo e ganhar”

Miguel Lopes: “Queremos fazer um bom jogo e ganhar”
| Desporto
Porto Canal

A 8.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B vai levar a equipa de Sub-17 do FC Porto até ao Campo n.º6 do Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado, em Guimarães, onde defronta o Vitória SC (sábado, 11h00). Do outro lado está um adversário que “é sempre uma equipa competitiva”, mas os Dragões vão entrar em campo “com a mesma mentalidade de sempre e com a mesma ambição de sempre”. “Vamos sempre com a ideia de somar os três pontos em todos os jogos”, acrescentou o treinador. O FC Porto soma menos três pontos do que o Vitória e menos seis do que o líder SC Braga, mas tem menos um encontro disputado.

O Vitória SC
“O Vitória SC, tradicionalmente, é sempre uma equipa competitiva. Depois, o fator casa é sempre um fator que tem algum peso e nós também gostamos mais de jogar em nossa casa. Quando estamos num clube grande e que faz do competir e do ganhar a sua natureza, os fatores externos perdem força. Independentemente de ser um jogo fora, vamos com a mesma mentalidade de sempre e com a mesma ambição de sempre. Queremos fazer um bom jogo e ganhar.”

O jogo mais importante é sempre o próximo
“Temos de criar o hábito nos jogadores de pensar em função do agora e do momento que é o jogo. Na verdade, olhar para a tabela não é algo que tenha impacto no jogo. Nas competições de regularidade, no fim somam-se os pontos todos desde o início, por isso queremos fazer o máximo de pontos possível. Vamos sempre com a ideia de somar os três pontos em todos os jogos.”

Dragões nas seleções
“Para nós é sempre um motivo de satisfação. Ver o FC Porto representar na seleção é sempre um motivo de orgulho e vamos sempre criar todas as condições para que seja assim. É uma consequência do processo de evolução deles.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja um bom jogo e que o FC Porto traga a vitória”

A Lazio “está num momento forte da época” e “é a primeira classificada da Liga Europa”, por isso André Villas-Boas perspetiva “um jogo difícil” no Estádio Olímpico de Roma, de onde espera “que o FC Porto traga a vitória” e mais três pontos internacionais, “o melhor” desfecho possível. A liderar uma comitiva de 26 atletas à partida para Itália, o presidente portista reforçou o desejo de “aproveitar o momento da equipa” e considerou que Samu “tem correspondido às expetativas” quando questionado pelos jornalistas presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro sobre a contratação do número 9.

Vítor Bruno: “Vamos à procura do resultado”

Invicto há oito jogos e cem por cento vitorioso nos últimos seis, cinco deles sem sofrer golos, o FC Porto tem pela frente um teste da máxima exigência que irá colocar à prova essa série positiva. Esta quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), os Dragões sobem ao relvado do Estádio Olímpico de Roma para defrontarem a Lazio, líder da tabela classificativa da Liga Europa 2024/25 com nove pontos em nove possíveis.

Nehuen Pérez: “Vou dar o melhor para me tornar uma referência no clube”

A quarta jornada da Liga Europa leva os portistas até um dos estádios mais míticos do Velho Continente, um coliseu que já recebeu umas Olimpíadas, as decisões de um Mundial, dois Europeus, quatro Liga dos Campeões e inúmeras finais da Taça de Itália.