Miguel Lopes: “Queremos fazer um bom jogo e ganhar”
Porto Canal
A 8.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B vai levar a equipa de Sub-17 do FC Porto até ao Campo n.º6 do Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado, em Guimarães, onde defronta o Vitória SC (sábado, 11h00). Do outro lado está um adversário que “é sempre uma equipa competitiva”, mas os Dragões vão entrar em campo “com a mesma mentalidade de sempre e com a mesma ambição de sempre”. “Vamos sempre com a ideia de somar os três pontos em todos os jogos”, acrescentou o treinador. O FC Porto soma menos três pontos do que o Vitória e menos seis do que o líder SC Braga, mas tem menos um encontro disputado.
O Vitória SC
“O Vitória SC, tradicionalmente, é sempre uma equipa competitiva. Depois, o fator casa é sempre um fator que tem algum peso e nós também gostamos mais de jogar em nossa casa. Quando estamos num clube grande e que faz do competir e do ganhar a sua natureza, os fatores externos perdem força. Independentemente de ser um jogo fora, vamos com a mesma mentalidade de sempre e com a mesma ambição de sempre. Queremos fazer um bom jogo e ganhar.”
O jogo mais importante é sempre o próximo
“Temos de criar o hábito nos jogadores de pensar em função do agora e do momento que é o jogo. Na verdade, olhar para a tabela não é algo que tenha impacto no jogo. Nas competições de regularidade, no fim somam-se os pontos todos desde o início, por isso queremos fazer o máximo de pontos possível. Vamos sempre com a ideia de somar os três pontos em todos os jogos.”
Dragões nas seleções
“Para nós é sempre um motivo de satisfação. Ver o FC Porto representar na seleção é sempre um motivo de orgulho e vamos sempre criar todas as condições para que seja assim. É uma consequência do processo de evolução deles.”