João Brandão: “Lutaremos com todas as nossas forças em busca daquilo que é a vitória”
Porto Canal
A 7.ª jornada da Segunda Liga vai levar o FC Porto B até à Madeira, onde defronta o Marítimo (sábado, 14h00, Sport TV+). Frente a um adversário “extremamente experiente”, “com jogadores com grande capacidade física” e “competente”, João Brandão garantiu que a vontade dos Dragões “é maior do que o desafio” e que o objetivo é “ganhar e subir na tabela classificativa”. O FC Porto B é 17.º classificado, com quatro pontos, enquanto o Marítimo segue na 13.ª posição, com seis.
Jogar nos Barreiros é sempre difícil
“Aquilo que tradicionalmente representa jogar nos Barreiros é um ambiente quente, a puxar pela equipa da casa. É uma equipa extremamente experiente, com jogadores com grande capacidade física, competente e que vai à procura da vitória, tal como nós. Estamos muito focados em nós.”
Em busca da primeira vitória
“Lutaremos com todas as nossas forças em busca daquilo que é a vitória e a validação em termos de resultados daquilo que tem sido o nível exibicional da equipa. São jogos diferentes pelos quais temos passado ao longo do campeonato. No último jogo, tivemos ali um período em que não estivemos ao nosso nível. Em inferioridade numérica, organizámo-nos e estabilizámos, mas acabámos por sofrer. Acima de tudo, queremos uma equipa confiante e com a energia no máximo, pois é importante recarregar as energias. Vamos ter um desafio muito grande, mas a nossa vontade é maior do que o desafio. Analisámos o que temos de corrigir e melhorar depois do último jogo.”
Ganhar, ganhar e ganhar
“O FC Porto luta sempre para ganhar. Independentemente do campo onde joga, o FC Porto vai com o intuito de ganhar. É isso que procuramos. Queremos ganhar e subir na tabela classificativa. É importante que os resultados validem o crescimento da equipa. Estamos focados no próximo passo e não naquilo que está para trás.”
As lesões e as infelicidades
“Temos de estar muito unidos, muito focados e com uma grande capacidade de trabalho. Lutaremos com todas as nossas forças para superar as ausências e as infelicidades que foram surgindo nos jogos, mas não é com lamentações que as coisas vão mudar, é com trabalho e dedicação.”