FC Porto (Feminino): Seis golos e os primeiros três pontos. Crónica de jogo

FC Porto (Feminino): Seis golos e os primeiros três pontos. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

A equipa de futebol feminino do FC Porto entrou com tudo no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Neste domingo, na 1.ª jornada da Série E, as azuis e brancas receberam a AD Marco 09 no miniestádio do Olival e venceram por 6-1. Os golos portistas foram apontados por Verónica Khudyakova (6m pen., 24m e 48m), Adriana Semedo (10m e 28m) e Joana Ferreira (90m).

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Bárbara Marques (Sofia Bernardo, 22m), Ema Gonçalves (cap.) (Carolina Aroso, 60m), Mariana Queirós, Joana Ferreira, Bruna Rosa (Rita Vaz Martins, 60m), Matilde Vaz, Inês Valente (Lara Gabriel, 60m), Catarina Pereira, Adriana Semedo, Joana Neves (Ana Beatriz Silva, 79m) e Verónica Khudyakova.

No banco, o treinador portista contou com as seguintes alternativas: Sofia Bernardo, Karoline Lima, Carolina Aroso, Ana Beatriz Silva, Rita Vaz Martins, Marta Rodrigues, Lara Gabriel, Renata Correia e Carolina Brito.

“O balanço é muito positivo. Tivemos o domínio completo do jogo, que teve duas partes distintas. Na primeira chegámos muitas vezes à baliza, sempre com critério, mas na segunda dificultámos um pouco a nossa vida. O resultado é justo e não há nada a dizer. Só foi pena termos baixado o ritmo na segunda parte, mas elas corresponderam afirmativamente ao que tínhamos trabalhado. Obrigado a todos os adeptos que nos vieram apoiar”, afirmou Daniel Chaves após o encontro.

Na 2.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, o FC Porto desloca-se ao terreno do FC Parada (domingo, 6 de outubro, 15h00).

+ notícias: Desporto

Edu Lamas: “É o primeiro troféu da época e o FC Porto entra sempre para ganhar”

Como é tradição, a época de hóquei em patins arranca com a Elite Cup, torneio que reúne os oito primeiros classificados da última edição do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins. No Pavilhão Multiusos de Odivelas, FC Porto e Óquei de Barcelos são as primeiras equipas a entrar em pista, num duelo marcado para a manhã da próxima sexta-feira (11h00, Porto Canal/FC Porto TV). Depois das emoções do Mundial, Edu Lamas garantiu que os Dragões levam uma semana “a trabalhar forte” e que estão “focados neste primeiro objetivo, que é vencer o Óquei de Barcelos”. Além do FC Porto e dos barcelenses, participam também o Benfica, Sporting, Oliveirense, SC Tomar, Riba d'Ave e Valongo.

FC Porto (Voleibol): Entre as melhores do mundo. Crónica de jogo

É uma qualificação histórica: pela primeira vez, a equipa de voleibol feminino do FC Porto vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Las Palmas, frente ao Gan Canária, as portistas venceram por 3-2 na 2.ª mão da 3.ª ronda de qualificação e vão estar entre as melhores do mundo em 2024/25.

Miguel Coelho: “Queríamos muito estar na melhor competição do mundo”

A equipa de voleibol feminino do FC Porto escreveu mais uma página dourada num livro de honra de vitórias sem igual ao garantir a qualificação para a maior prova de clubes do planeta. No rescaldo da vitória em casa das detentoras do título espanhol (3-2) que selou a entrada na prestigiada Liga dos Campeões, Miguel Coelho esboçou uma “reação de extrema felicidade” ao ver que “o trabalho de toda a gente tem sido muito bem feito”, mas recusou “falar em história, porque a história fica para a imprensa para os adeptos”.