Militar morre em Ovar após ser atingido por pneu de helicóptero

Militar morre em Ovar após ser atingido por pneu de helicóptero
| Norte
Porto Canal / Agências

Um militar de 25 anos morreu esta segunda-feira na base aérea de Maceda, em Ovar, distrito de Aveiro, após ter sido atingido por um pneu de um helicóptero em movimento, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Esmoriz.

O acidente ocorreu pelas 14h26 quando o militar daquela base foi atingido no tórax pelo helicóptero que estava a ser rebocado, acrescentou a fonte, relevando que o impacto “causou-lhe a fratura da grade costal, entrando em paragem cardiorrespiratória”.

O óbito foi confirmado mais tarde, mas, pelas 17h20, o corpo aguardava na base aérea pelo transporte para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Santa Maria da Feira.

+ notícias: Norte

Tempestade Kirk deixa rasto de destruição no Norte

O mau tempo, acentuado pela tempestade Kirk que está a afetar Portugal, deixou um grande rasto no Norte do país, ao provocar a queda de estruturas e árvores que destruíram viaturas e já interromperam o serviço de várias linhas ferroviárias.

Saiba quais são as estradas cortadas e comboios condicionados no Norte devido ao mau tempo

Três estradas nacionais e uma autoestrada estão cortadas nas regiões Norte e Centro devido a constrangimentos causados pelo mau tempo, que também condicionou a circulação ferroviária em quatro linhas, indicou a Infraestruturas de Portugal.

Quatro pessoas desalojadas com queda de grua em Gaia

Uma família de quatro pessoas ficou desalojada, em Vila Nova de Gaia, devido à queda de uma grua sobre um prédio residencial, indicou fonte da Câmara Municipal.