FC Porto: Novo cartão de sócio em estreia no Dragão
Porto Canal
O FC Porto recebe o Farense este domingo a partir das 15h30 num encontro relativo à quinta jornada do campeonato e numa viagem nostálgica ao futebol de outrora que marca a estreia do novo cartão de sócio no Estádio do Dragão.
Ver esta publicação no Instagram
O documento de identificação de qualquer portista foi alvo de uma renovação tecnológica profunda que fez do FC Porto o primeiro emblema português a implementar integralmente a tecnologia Near Field Communication (NFC) nos recintos desportivos.
Presente em alguns dos principais anfiteatros europeus, esta tecnologia contactless possui múltiplas vantagens, e destaca-se das restantes por ser mais segura e muito fácil de utilizar, funcionando por aproximação às antenas dos torniquetes de acesso.
Transição gradual e faseada
A par do novo cartão de sócio físico, distribuído gradualmente e por ordem de antiguidade - do sócio mais antigo para o mais recente - ao longo do mês de setembro, a nova versão digital passa estar ao dispor de todos os associados com smartphone, deixando de ser exclusiva dos detentores de Lugar Anual.
Já foi enviado um email a todos os sócios com menos de seis meses de quotas em atraso que cumpram os requisitos definidos pelo Clube e o novo cartão digital pode ser utilizado a partir do momento em que é descarregado.
Para isso basta abrir o email onde consta o novo cartão digital, escolhendo o botão correspondente ao smartphone que possui e adicionando o novo cartão digital à Carteira do seu telemóvel (Apple Wallet, no sistema operativo iOS, ou Google Wallet, em Android).
Os associados sem acesso ao email através smartphone devem abri-lo num outro dispositivo, como um computador ou um tablet, e carregar no link presente no corpo da mensagem. De seguida, com recurso à câmara do telemóvel, devem apontá-la para o QR Code ali inserido. A instalação ficará concluída num ápice.
Como usar a Wallet no Estádio?
É simples. Primeiro, assegure-se de que instalou previamente o novo cartão de sócio digital. Depois, já perto da porta de entrada no Estádio do Dragão, abra a aplicação Carteira e mantenha aberto o cartão digital do FC Porto.
Por fim, aproxime o telemóvel do leitor do torniquete e aguarde pelo sinal de entrada.
A partir de outubro, os novos cartões de sócio físico e digital passarão a ser os únicos documentos admitidos no acesso ao Estádio.
O Clube acompanha todas as dúvidas e disponibiliza no Portal do FC Porto um guia prático com perguntas e respostas em constante atualização. Além disso, nos próximos jogos em casa existem equipas de apoio prontas para ajudar todos os associados.
Ainda não recebeu o novo cartão no correio e não tem cartão digital? Não se preocupe. De modo a evitar constrangimentos durante o período transitório, previsto até ao início de outubro, a entrada no Estádio mantém-se inalterada para os associados que ainda não receberam o novo cartão. Basta fazerem-se acompanhar do antigo.
A febre de domingo à tarde está de volta
Além de marcar o tiro de partida de uma nova era no universo azul e branco, com a introdução de novas tecnologias no controlo de acessos, o duelo entre FC Porto e Farense será o ponto alto de uma viagem nostálgica ao futebol de outrora que reúne a família portista em dia de bola.
O pontapé de saída está agendado para as 15h30, mas a animação na Praça começa bem antes. A música da Soundbox fará a ponte para a febre dos domingos à tarde e o clássico cheiro a bifanas ou castanhas assadas de outrora terá continuidade no Street Food Market da Friendzone.
As portas abrem às 14 horas: chegue cedo e lembre-se de que o Dragão tem novas regras de acesso.