Rui Moreira defende que violência contra imigrantes tem de ser combatida com "civismo"

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

Depois dos recentes ataques a dos imigrantes na cidade do Porto, o presidente da autarquia admite que atos de violência como estes só podem ser combatidos com civismo.

Rui Moreira diz ainda que é necessário a população compreender que existe hoje "um novo Porto", referindo-se ao crescimento da população estrangeira, que representa atualmente 7% da população total da Invicta. O autarca sublinha também que nem o Porto nem outra cidade pode viver sem imigrantes.



+ notícias: Norte

Na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos “o cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”

Faltavam 15 minutos para o dia começar oficialmente na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos (AEPM), em Leça do Balio. Alguns elementos da equipa preparavam o arranque da jornada de trabalho. Tomavam café e interagiam com os cães que moram na Quinta do Catassol. “O cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”, diz a presidente da associação, Joana Pereira, e este artigo mostra como se concretiza.

Diretor de Oftalmologia do Hospital de Braga demite-se após contratos de milhões

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga deixou o cargo na terça-feira, dois dias antes de notícias sobre contratos de 27 milhões de euros entre a sua empresa privada e aquele hospital, foi anunciado esta sexta-feira.

Requalificação do bloco de partos do hospital de Guimarães custa 2,2 milhões de euros

O bloco de partos do Hospital de Guimarães vai ser alvo de uma “requalificação integral”, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros que estará concluído em fevereiro.