FC Porto: Dragão acolhe congresso sobre liderança feminina

FC Porto: Dragão acolhe congresso sobre liderança feminina
| Desporto
Porto Canal

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão prepara-se para receber o SIGA Women Leadership Forum, evento dedicado à promoção da igualdade de género e da liderança feminina no desporto que terá o FC Porto como anfitrião e André Villas-Boas como orador, a partir das 14h30 desta quarta-feira, num painel onde também se inclui a Ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

Perante uma lotação esgotada há já vários dias, o presidente do FC Porto irá partilhar uma visão pessoal e institucional sobre o papel fundamental das mulheres no desporto, numa altura em que o clube atravessa um momento histórico após o lançamento da equipa de futebol feminino que arrastou mais de 31 mil portistas ao anfiteatro azul e branco.

Os 30 convidados - apenas cinco homens - representarão outras tantas organizações e entre as oradoras destacam-se nomes como Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, Beatriz Álvarez, presidente da Liga feminina espanhola, Helena Pires, diretora executiva da Liga Portugal, ou Matilde Fidalgo, atleta profissional.

Organizado pela Sport Integrity Global Alliance (SIGA), o congresso reúne vozes influentes do desporto e da sociedade civil, nacionais e estrangeiras, para identificar problemas, debater e promover ações concretas em prol da inclusão e da liderança feminina no desporto.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Manhã de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Mafra (quarta-feira, 23 de outubro, 15h30, Sport TV), no Olival, a contar para a 8.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto (Formação): Oito atletas assinam contrato profissional

Os defesas Martim Chelmik e Salvador Gomes, os médios João Abreu, Francisco Fernandes e Tiago Silva, e os avançados Tomás Peixoto, Vasco Sousa e Mateus Mide assinaram o primeiro contrato profissional com o FC Porto, mantendo-se assim vinculados ao clube.

FC Porto junta-se à LUNA eSports de Diogo Jota

O FC Porto e a Luna eSports, de Diogo Jota, vão passar a competir lado a lado, mantendo a aposta que já existia no clube de uma equipa de EA FC. Este projeto vai conciliar, agora, a experiência adquirida pelo FC Porto desde 2020, quando entrou neste universo, com a da LUNA eSports, que existe desde 2021.