As imagens da Avenida da Boavista em vésperas do arranque do Metrobus

As imagens da Avenida da Boavista em vésperas do arranque do Metrobus
| Porto
Porto Canal

Está em contagem decrescente o arranque da nova modalidade de transportes no Porto: o Metrobus. Finalizada a empreitada, que vai ligar a Casa da Música à Praça do Império, no dia 23 de agosto está para breve o início da operação, ainda sem os novos veículos BRT. A solução passará pelo recurso aos autocarros da STCP que vão garantir o serviço até à chegada das novas viaturas, previstas para o final do ano.

Com a obra finalizada, a Metro do Porto sublinha que ainda “decorrem apenas alguns acabamentos referentes à preparação das estações e a questões ligadas ao paisagismo e à jardinagem. Até final do mês de setembro estes últimos detalhes ficam ultrapassados”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A ligação da Boavista à Foz, ao longo das avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa, começou a ser construída no final de janeiro de 2023 e perfaz um traçado de exploração de oito quilómetros (quatro em cada sentido).

O serviço conta com sete novas estações de superfície: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império.

Cada veículo terá três portas duplas de entrada e saída de passageiros e é expectável que o serviço consiga servir dez milhões de clientes por ano.

+ notícias: Porto

São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade

O São João do Porto vai além da noite de 23 para 24 de junho. Nas freguesias da cidade, as festividades arrancam no dia 18 com concertos em diversos palcos.

 

IL junta-se ao PSD no Porto e integra coligação encabeçada por Pedro Duarte

A IL decidiu este domingo concorrer em coligação à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, apoiando o candidato do PSD, o ex-ministro Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova instalar Polícia Municipal em Francos

A Câmara do Porto decidiu esta segunda-feira concentrar os serviços da Polícia Municipal na estação de Francos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), partilhando as instalações com a empresa por 30 anos e 21.897 euros mensais.