Prosseguem expropriações para obras do Metro do Porto

Prosseguem expropriações para obras do Metro do Porto
Porto Canal | Pedro Benjamim
| Norte
Porto Canal / Agências

Três despachos assinados pela secretária de Estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, relativos a obras da Metro do Porto nas linhas Rubi, Rosa e Amarela foram esta quarta-feira publicados em Diário da República (DR).

Em causa estão duas expropriações de caráter urgente relativas à linha Rubi em Vila Nova de Gaia, uma na Linha Rosa, no Porto, e outra na já terminada linha Amarela, em Gaia.

No caso da linha Rubi, em causa estão parcelas de terreno na Rua Zeferino Costa, junto à Avenida Engenheiro Edgar Cardoso, e também no Cais do Cavaco, junto a um pilar da futura ponte Ferreirinha.

Na linha Rosa está em causa uma parcela na Rua Pedro Hispano, na ligação entre a nova linha e o tronco comum na Casa da Música, e no caso da linha Amarela uma parcela junto ao viaduto de Santo Ovídio, em Gaia.

+ notícias: Norte

PJ deteve suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos um homem se 58 anos suspeito de tentar matar o seu enteado, na quarta-feira, numa zona habitacional da cidade, revelou esta segunda-feira aquela força.

Investimento de 13 milhões para ampliar urgência do Hospital de Vila Real

A ampliação da urgência do Hospital de Vila Real representa um investimento de 13 milhões de euros e visa a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e de atendimento dos doentes.

Incêndio destrói carpintaria em Amarante

Um incêndio destruiu, esta segunda-feira, uma carpintaria na cidade de Amarante, não tendo provocado vítimas, nem danos noutros edifícios, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.