Incêndio em Viana do Castelo mobiliza 80 operacionais e cinco meios aéreos

Incêndio em Viana do Castelo mobiliza 80 operacionais e cinco meios aéreos
Foto: CMMC
| Norte
Porto Canal

Um incêndio florestal está a ser combatido por quase 80 operacionais em Geraz do Lima, no concelho de Viana do Castelo. O fogo, que começou ao início da tarde desta quinta-feira, às 14h16, mobiliza também 23 viaturas e cinco meios aéreos.

No local a combater as chamas encontram-se várias corporações dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, com apoio adicional de equipas de Monção e Ponte de Lima. 

A causa do incêndio ainda está por apurar mas até ao momento não há registo de feridos ou risco do incêndio chegar a habitações.

Segundo o Comando Sub-Regional do Alto Minho, o fogo “começou numa zona de eucaliptal”.

+ notícias: Norte

Sete concelhos do distrito do Porto em perigo máximo de incêndio

Sete concelhos do distrito do Porto estão, este domingo, em perigo máximo de incêndio. Em Gondomar, Trofa, Penafiel, Amarante, Marco de Canaveses, Baião e Paredes é proíbido fazer fogueiras, usar grelhadores ou fogareiros, bem como lançar foguetes, além de outras restrições. Com as mesmas restrições estão os concelhos de Felgueiras, Santo Tirso, Lousada e Paços de Ferreira, onde há perigo muito elevado de incêndio.

Fogo em Oliveira de Azeméis obriga a evacuar hotel por precaução

Um incêndio na zona de Oliveira de Azeméis está a ser combatido esta noite por cerca de 300 bombeiros, auxiliados com quase uma centena de veículos, tendo sido evacuado um hotel, devido ao fumo.

Incêndios. Alerta vermelho para Norte na segunda e terça-feira

As regiões a norte do rio Tejo vão estar em alerta vermelho quanto ao combate a incêndios na segunda e terça-feira, face às previsões meteorológicas, disse este sábado a Proteção Civil.