Andoni Zubizarreta: "É um dia histórico para o FC Porto"
Porto Canal
O primeiro treino da história da equipa feminina de futebol teve um espetador atento: Andoni Zubizarreta acompanhou o arranque dos trabalhos num “momento único” e num “dia histórico para um clube tão grande como o FC Porto”. Cumprido o “objetivo” de abrir a secção, o diretor desportivo dos Dragões lembrou a importância de “fazê-la crescer” com “muito trabalho, esforço, qualidade, vontade de jogar” para que todas as atletas “se sintam orgulhosas do projeto”.
“Que elas disfrutem deste momento, que defendam esta camisola no escalão sénior e que daqui a uns anos, espero que não muitos, possamos dizer que tudo começou em Pedroso”, concluiu o dirigente seguro de que as 28 atletas “são portistas e vão defender esta camisola como mais ninguém.”
Data memorável
“Apesar de hoje ser um dia normal de agosto, dia de treino, é um dia histórico para um clube tão grande como o FC Porto. Termos uma equipa sénior de futebol feminino era um objetivo e agora temos que trabalhar para fazê-la crescer, para ficarmos orgulhosos das nossas atletas, da nossa equipa e da sua capacidade competitiva. Tenho a certeza de que o vão fazer bem.”
Mensagem transmitida
“Que disfrutem de um momento único como este, porque não voltarão a vivê-lo, que disfrutem do futebol e que trabalhem, porque o desporto assim exige. Que defendam esta camisola com muito trabalho, esforço, qualidade, vontade de jogar e que se sintam orgulhosas do projeto.”
Ambição máxima
“Nota-se a alegria e a ansiedade de as nossas jogadoras jogarem e treinarem, de se prepararem e chegarem à competição. Construímos um projeto desde o zero e estaremos atentos a tudo o que necessitem para podermos ficar orgulhosos dos resultados no final da temporada. Que elas disfrutem deste momento, que defendam esta camisola no escalão sénior e que daqui a uns anos, espero que não muitos, possamos dizer que tudo começou em Pedroso. Quero agradecer a todas as jogadoras que confiaram neste projeto, sei que são portistas e que vão defender esta camisola como mais ninguém.”