João Brandão: "A nossa vontade será sempre maior do que o desafio que temos pela frente"
Porto Canal
Terminou a pré-temporada e é tempo de dar oficialmente início a 2024/25. No próximo domingo, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), o FC Porto B recebe o Alverca, no Olival, e João Brandão garantiu que os adeptos podem esperar “uma equipa com muita ambição e com muita vontade de representar o FC Porto da melhor forma”. O treinador vê o grupo com uma energia “muito boa” e “com muita vontade de iniciar o campeonato”, mas é preciso não esquecer que do outro lado está uma equipa com “jogadores bastante experientes” e com “uma dimensão física muito forte”.
Ambição e crescimento
“É de esperar uma equipa com muita ambição e com muita vontade de representar o FC Porto da melhor forma, além de crescer individual e coletivamente. O processo do jogador e da equipa é um processo inacabado, por isso estamos num momento ainda muito precoce da época, por isso é importante olharmos mais para nós.”
Boa energia e muita vontade de começar a competir
“O espírito do FC Porto e que quero incutir nos meus jogadores é que a nossa vontade será sempre maior do que o desafio que temos pela frente. Isso leva-nos a ter uma ambição infinita naquilo que queremos fazer, pois queremos ganhar todos os jogos. A energia na equipa é muito boa. À exceção do António Ribeiro, temos toda a gente fisicamente disponível. Acima de tudo, sinto a energia muito positiva e com muita vontade de iniciar o campeonato.”
Uma equipa jovem que precisa de tempo
“A equipa B está numa fase de mudança daquilo que é a ideia que tem para os jogadores e mesmo o perfil de jogador. Sabemos que a competição é dura e que temos de acelerar os processos, mas a pré-época foi muito importante nesse sentido. Temos uma equipa bastante jovem e a juventude precisa de tempo, mas o tempo vale o que vale no futebol.”
O Alverca
“É uma equipa com uma espinha dorsal daquilo que foi o Santa Clara na época passada, por isso já podemos perceber o nível qualitativo que tem. Tem jogadores bastante experientes e é uma equipa com uma dimensão física muito forte. Teve o recorde de jogos sem perder na Liga 3 na época passada e é um desafio para nós, mas a nossa vontade será sempre maior.”