Reveladas imagens da explosão que provocou bola de fogo em navio chinês

Reveladas imagens da explosão que provocou bola de fogo em navio chinês
| Desporto
Porto Canal / Agências

Uma forte explosão provocou uma bola de fogo num navio porta-contentores carregado de mercadorias perigosas num importante porto do leste da China, informou esta sexta-feira a imprensa local.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O vídeo da câmara de vigilância publicado pela televisao estatal CCTV mostrou uma enorme explosão de fumo branco seguida de uma bola de fogo laranja e amarela que dispersou os destroços e engoliu completamente os contentores empilhados a pelo menos três metros de altura.

Não foram registados feridos na explosão e no incêndio que se seguiu no porto de Ningbo-Zhoushan, a sul de Xangai e um dos maiores do mundo. Um contentor do navio atracado terá explodido, segundo a CCTV.

Uma fotografia aérea publicada pela cadeia televisiva mostrava fumo negro a sair de uma pilha de contentores numa das extremidades do navio e de uma área na doca. O resto do navio e os seus contentores pareciam não estar danificados.

A Administração de Gestão de Emergências da província de Zhejiang disse que o navio estava carregado com materiais perigosos de Classe 5, mas não disse quais eram.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Desaire em Atlanta

O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).

Iván Marcano: “Faltou ser mais Porto”

O FC Porto foi derrotado pelo Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Arena, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”

“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder”.