Reveladas imagens da explosão que provocou bola de fogo em navio chinês

Reveladas imagens da explosão que provocou bola de fogo em navio chinês
| Desporto
Porto Canal / Agências

Uma forte explosão provocou uma bola de fogo num navio porta-contentores carregado de mercadorias perigosas num importante porto do leste da China, informou esta sexta-feira a imprensa local.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O vídeo da câmara de vigilância publicado pela televisao estatal CCTV mostrou uma enorme explosão de fumo branco seguida de uma bola de fogo laranja e amarela que dispersou os destroços e engoliu completamente os contentores empilhados a pelo menos três metros de altura.

Não foram registados feridos na explosão e no incêndio que se seguiu no porto de Ningbo-Zhoushan, a sul de Xangai e um dos maiores do mundo. Um contentor do navio atracado terá explodido, segundo a CCTV.

Uma fotografia aérea publicada pela cadeia televisiva mostrava fumo negro a sair de uma pilha de contentores numa das extremidades do navio e de uma área na doca. O resto do navio e os seus contentores pareciam não estar danificados.

A Administração de Gestão de Emergências da província de Zhejiang disse que o navio estava carregado com materiais perigosos de Classe 5, mas não disse quais eram.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Recorde batido no treino aberto

Este domingo viveu-se uma manhã histórica e especial no Estádio do Dragão. 32.185 portistas inundaram as bancadas para assistirem ao treino aberto do plantel principal, uma iniciativa que regressou oito anos depois e tornou ainda mais marcante o arranque da preparação para o CD Nacional-FC Porto, duelo da 17.ª jornada da Liga que está marcado para as 18h00 da próxima sexta-feira.

André Franco: “Temos de caminhar juntos para conquistarmos tudo o que queremos”

André Franco participou no Pós-Match do Porto Canal após o triunfo por 4-0 frente ao Boavista.

André Villas-Boas: “Este recorde significa que o mundo portista está vivo”

André Villas-Boas assistiu ao treino do banco de suplentes e distribuiu autógrafos junto às bancadas.