Ministra do Ambiente admite olhar para rios da bacia do Douro ainda não considerados aptos à prática balnear

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

Devolver os rios às pessoas. É com esta premissa que a ministra do Ambiente e energia justifica o trabalho quem tem vindo a ser desenvolvido sob a sua tutela.

Após as críticas de organizações ambientalistas para a necessidade urgente de monitorização da qualidade das águas dos rios da bacia do Douro que registam grande afluência de banhistas, mas que não são considerados aptos à prática balnear, a tutela admite que está a ser feito trabalho no sentido de dotar mais águas de qualidade.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.