Três suspeitos detidos por tentativa de homicídio em Vila Nova de Foz Côa

Três suspeitos detidos por tentativa de homicídio em Vila Nova de Foz Côa
| Norte
Porto Canal/Agências

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ deteve, na quarta-feira, três suspeitos por tentativa de homicídio, atingindo com arma branca um homem de 28 anos, em Vila Nova de Foz Côa, anunciou esta quinta-feira aquela polícia.

Os detidos com idades entre os 21 e os 30 anos são suspeitos de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de ameaça agravada.

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), na noite de 23 de março, em Vila Nova de Foz Coa, no distrito da Guarda, “os três homens, de nacionalidade estrangeira, atingiram a vítima, também cidadão estrangeiro, com uma arma branca na zona do tronco, por motivos fúteis”.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias com vista à aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Marina Mendes assume continuidade em Gaia entre a gestão corrente e novas decisões

A nova presidente da Câmara de Gaia, Marina Mendes, assumiu esta segunda-feira a continuidade do mandato anterior do socialista Eduardo Vítor Rodrigues, num misto de gestão corrente e novas decisões importantes a serem tomadas até ao final do mandato.

Escola na Maia evacuada devido a fogo em mato

A Escola Básica da Bajouca, no concelho da Maia, foi evacuada após deflagrar um incêndio numa zona de mato nas proximidades, disse à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.

Eduardo Vítor Rodrigues recorre da confirmação pelo TC da perda de mandato

O ex-presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apresentou esta segunda-feira recurso da confirmação pelo Tribunal Constitucional (TC) da perda de mandato, que considerou “errada e injusta”, informou numa declaração enviada à Lusa.