Paris2024. Teresa Bonvalot segue para a repescagem no surf

Paris2024. Teresa Bonvalot segue para a repescagem no surf
| Desporto
Porto Canal / Agências

A portuguesa Teresa Bonvalot juntou-se este domingo a Yolanda Hopkins na repescagem da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao terminar também em terceiro na oitava bateria da primeira ronda, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.

Teresa Bonvalot, de 24 anos, somou 10,34 pontos (duas ondas avaliadas em 5,17), que foram insuficientes face aos resultados da norte-americana Carissa Moore, campeã olímpica e cinco vezes campeã do mundo, que assegurou a passagem à terceira eliminatória, com 16,5 (9 e 7,5).

A japonesa Shino Matsuda terminou no segundo lugar do ‘heat’, com 11,16 (8,33 e 2,83), pelo que também vai disputar a segunda ronda, de repescagem, no domingo, a partir das 18:00 (horas em Lisboa).

Antes de Teresa Bonvalot, que foi nona em Tóquio2020, na estreia olímpica da modalidade, Yolanda Hopkins também já tinha ‘caído’ na repescagem, logo na primeira bateria da competição feminina.

Yolanda Hopkins, de 26 anos, que foi quinta nos últimos Jogos Olímpicos, somou sete pontos (4,5 e 2,5) e ficou atrás da sul-africana Sarah Baum, que totalizou 8,47 pontos, e da norte-americana Caroline Marks, atual campeã do mundo, que, ao somar 17,93 pontos, avançou para a terceira ronda.

A competição feminina de surf está calendarizada até quarta-feira, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa.

+ notícias: Desporto

Portugal perde na Dinamarca na primeira mão dos ‘quartos’ da Liga das Nações

Portugal perdeu na Dinamarca, por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações em futebol, em Copenhaga, e ficou em desvantagem na disputa pela presença nas meias-finais.

FC Porto: Eustáquio titular pelo Canadá nas “meias” da Liga das Nações

Stephen Eustáquio foi titular na derrota do Canadá frente ao México (2-0) a contar para as meias-finais da Liga das Nações da CONCACAF. O médio do FC Porto esteve em campo durante 80 minutos antes de ceder o lugar a Daniel Jebbison.

Diogo Costa defende penálti e mantém Portugal com empate a zero

Diogo Costa defendeu um penálti batido por Eriksen mantendo a zero o marcador do encontro entre Dinamarca e Portugal.