12 horas depois, fogo na empresa de plásticos na Trofa dado como extinto

12 horas depois, fogo na empresa de plásticos na Trofa dado como extinto
| Norte
Porto Canal/Agências

O incêndio que esta quarta-feira deflagrou numa zona de armazenamento de plástico numa empresa da Trofa, no Porto, foi dado por extinto às 14h50, revelou à Lusa o adjunto do comando dos bombeiros locais, Carlos Cadilhe.

O alerta para o incêndio no exterior da empresa Metais Jaime Dias, localizada em Guidões, foi dado pelas 02h56 e, no local, às 16h50, permaneciam 68 operacionais, apoiados por 28 viaturas.

Em rescaldo desde o início da tarde, o incêndio obrigou ao transporte de dois bombeiros para o hospital, por precaução, disse fonte dos bombeiros, que confirmou também que um funcionário da empresa demonstrou sinais de exaustão, mas recusou assistência hospitalar.

Segundo Carlos Cadilhe, apesar de o incêndio ter sido dado por extinto, os trabalhos vão continuar até à noite, para a “descompactação do plástico a fim de que possa arrefecer, prevenindo o ressurgimento de chamas”.

Essa é uma tarefa, assinalou, que está a ser feita com recurso a máquinas da empresa e do seu sucesso dependerá o tempo de permanência no local.

“Se tudo correr bem devemos manter-nos por aqui até à meia-noite”, disse.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.