Remodelação da ponte móvel de Leixões sofre atrasos depois de concurso ficar deserto 

Remodelação da ponte móvel de Leixões sofre atrasos depois de concurso ficar deserto 
| Norte
Porto Canal

O concurso para os trabalhos de remodelação da ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, ficou deserto. A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) tinha lançado o procedimento em maio com um preço-base de 4,5 milhões de euros. A entidade vai ainda este mês relançar o procedimento, sendo que se estima que os trabalhos demorem 14 meses.

Ao que o JN avança esta quarta-feira, os trabalhos na travessia que liga Matosinhos e Leça da Palmeira não deverão arrancar este ano, tendo em conta os prazos estipulados neste concurso. Ao diário, a APDL disse que não foi possível adjudicar a empreitada uma vez que a proposta apresentada estava acima do preço-base.

Sem saber se irá mudar o caderno de encargos ou mesmo o preço-base da obra, a APDL diz que há a possibilidade da obra passar a ser faseada.

+ notícias: Norte

Munícipes de Viana do Castelo contra superfície comercial em zona residencial

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se esta sexta-feira contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Ex-diretor da Câmara de Espinho nega pressões para favorecer privados

O antigo diretor da Câmara de Espinho Pedro Castro e Silva, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira ter sido pressionado para atuar em benefício de interesses particulares, nomeadamente nos processos urbanísticos da construtora Pessegueiro.

Ponte de Lima apresentou planos para defender e aproveitar potencial da floresta

Defender a floresta de Ponte de Lima, que ocupa 60% do território do concelho, e aproveitar, economicamente, o potencial daquela mancha verde são os objetivos dos planos apresentados na Feira do Ambiente e Ambientes.