Remodelação da ponte móvel de Leixões sofre atrasos depois de concurso ficar deserto 

Remodelação da ponte móvel de Leixões sofre atrasos depois de concurso ficar deserto 
| Norte
Porto Canal

O concurso para os trabalhos de remodelação da ponte móvel de Leixões, em Matosinhos, ficou deserto. A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) tinha lançado o procedimento em maio com um preço-base de 4,5 milhões de euros. A entidade vai ainda este mês relançar o procedimento, sendo que se estima que os trabalhos demorem 14 meses.

Ao que o JN avança esta quarta-feira, os trabalhos na travessia que liga Matosinhos e Leça da Palmeira não deverão arrancar este ano, tendo em conta os prazos estipulados neste concurso. Ao diário, a APDL disse que não foi possível adjudicar a empreitada uma vez que a proposta apresentada estava acima do preço-base.

Sem saber se irá mudar o caderno de encargos ou mesmo o preço-base da obra, a APDL diz que há a possibilidade da obra passar a ser faseada.

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".