Argentina vence 16ª Copa América após derrotar Colômbia

Argentina vence 16ª Copa América após derrotar Colômbia
| Desporto
Porto Canal / Agências

A Argentina conquistou no domingo a Copa América em futebol pela 16.ª vez, isolando-se na liderança do ranking, ao bater na final da 48.ª edição a Colômbia por 1-0, após prolongamento, nos Estados Unidos, revalidando o título.

No Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, na Florida, o suplente Lautaro Martínez decidiu o encontro, aos 112 minutos, após assistência de Lo Celso, para reforçar, com cinco tentos, o estatuto de melhor marcador da prova.

A Argentina, que passou a contar mais um troféu do que o Uruguai, repetiu os títulos conquistados em 1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991, 1993 e 2021, na despedida do benfiquista Ángel Di María.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sintrense

Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o SU Sintrense. O embate da quarta eliminatória da Taça de Portugal está agendado para as 20h15 do próximo dia 22 de novembro, um sábado, no Estádio do Dragão (RTP1).

FC Porto (Hóquei em Patins): Tomás Santos renova até 2029

Tomás Santos renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2029 e vai continuar a crescer de azul e branco. Campeão Nacional na primeira época na Invicta - feito para o qual contribuiu com dois golos em 36 jogos -, o avançado de apenas 17 anos recheou o palmarés pessoal com títulos internacionais em 2025: em abril venceu o Campeonato da Europa de sub-23 e em agosto capitaneou a equipa nacional à vitória na prova do escalão sub-19, na qual se destacou como melhor marcador com oito golos em quatro jogos.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Defesa do Mês da Liga Portugal

O melhor defesa do futebol nacional em setembro e outubro veste de azul e branco e chama-se Jan Bednarek. Acabado de chegar à Liga Portuguesa oriundo da Premier League, o central de 29 anos arrecadou a distinção nos meses em que o FC Porto cimentou a liderança da prova.