Paredes-meias com Palácio de Cristal, Casa Tait é alvo de reabilitação

Paredes-meias com Palácio de Cristal, Casa Tait é alvo de reabilitação
| Porto
Porto Canal

Arrancaram, esta segunda-feira, as obras de conservação e manutenção da Casa Tait, situada em Massarelos, nas proximidades dos Jardins do Palácio de Cristal. 

Classificado como imóvel de valor arquitetónico pela Câmara do Porto é agora alvo de uma empreitada no valor de 177 mil euros.

"A empreitada vai incidir nas fachadas e coberturas, com vista a promover uma melhor conservação, sendo que os trabalhos respeitam a autenticidade e valor patrimonial do edifício", frisa a autarquia. 

Os trabalhos, a cargo pela GO Porto, contemplam um prazo de execução de 180 dias, com previsão de conclusão para janeiro de 2025. 

+ notícias: Porto

“Um verdadeiro rali”. Boavista é palco de corridas ilegais em plena luz do dia

A proximidade ao centro da cidade, a densificada rede de transportes e a diversidade de serviços fazem da Boavista uma das zonas mais cobiçadas do Porto. E é nas ruas adjacentes à Avenida da França que nas últimas semanas têm decorrido corridas de alta velocidade que, de acordo com os relatos dos moradores, são organizadas por pessoas em situação de sem abrigo que pernoitam nas imediações.

Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado

A Comissão Política Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado com o deputado Alberto Machado, que se recandidata à liderança, e Francisco Carvalho, líder de bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Ramalde.

Proteção de dados “trava” aquisição de mais 117 câmaras de videovigilância no Porto

A Câmara Municipal do Porto ainda não conseguiu adquirir as 117 novas câmaras de videovigilância para as quais lançou um concurso público há cerca de um ano. Em causa está a falta de um parecer da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD), o que tem impedido o Tribunal de Contas de dar ‘luz verde’ ao município.