FC Porto emite nota de condolências pela morte de Sá Pereira

FC Porto emite nota de condolências pela morte de Sá Pereira
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto, através do seu site, emitiu um comunicado pela morte de Henrique Sá Pereira. 

O comunicado na íntegra: "O FC Porto recebeu com consternação a notícia da morte de Henrique Sá Pereira, antigo centrocampista que representou o clube na década de 50, sagrando-se campeão nacional, conquistando duas Taças de Portugal e fazendo parte do plantel às ordens de Dorival Yustrich que venceu a primeira Dobradinha do palmarés portista (1955/56).

Nascido em Matosinhos no dia 7 de abril de 1934, Sá Pereira começou por praticar andebol e futebol no Leixões, ingressou no clube do coração em 1951 e festejou o título de juniores (o primeiro da história azul e branca) logo na época seguinte.

Estreou-se pela equipa principal em fevereiro de 1956, numa goleada frente ao SC Braga no Estádio das Antas (4-0), e continuou a defender o brasão abençoado até 1958. Após nova passagem pelo emblema da terra natal, viria a pendurar as botas no Feirense.

O velório realiza-se esta terça-feira até às 21h30 e quarta-feira entre as 10h00 e as 10h45 na Capela da Misericórdia. O funeral com missa de corpo presente terá lugar a partir das 11h00 na Igreja Paroquial de Matosinhos.

À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências."

Porto Canal

Gastão, Eleutério, Zé Maria, Pedroto, Sá Pereira e Hernâni no Lar do Jogador, inaugurado em 1955 na Praça das Flores.

+ notícias: Desporto

"FC Porto na Baixa" regressa a 25 de julho

O “FC Porto na Baixa” está de volta cinco anos depois. O evento, que ao longo de sete anos marcou o arranque de temporada do FC Porto, está de regresso esta época, já no próximo dia 25 de julho, a partir das 18 horas.

Domingos Andrade reforça o FC Porto B

Depois do lateral esquerdo brasileiro Kaio Henrique, Domingos Andrade é o mais recente reforço do FC Porto B, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, até 2028.

Domingos Andrade: "Ao FC Porto nunca se diz não"

Oficializado nesta quinta-feira como o segundo reforço do FC Porto B para 2024/25, Domingos Andrade confessou sentir-se “muito orgulhoso” por chegar a “um clube enorme” e alimenta o sonho de “jogar no Estádio do Dragão”. O médio internacional angolano, de 21 anos, está feliz por “fazer parte desta família” e deixou uma promessa aos adeptos: “Podem esperar um Domingos trabalhador e que vai representar o FC Porto de uma forma positiva e digna. Vou honrar sempre o clube”.