Euro2024. Áustria carimba apuramento para os oitavos em noite de surpresas no Grupo D

Euro2024. Áustria carimba apuramento para os oitavos em noite de surpresas no Grupo D
| Desporto
Porto Canal/Agências

A Áustria tornou-se esta terça-feira a nona seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer os Países Baixos por 3-2, no fecho do Grupo D, que venceu.

Os austríacos acabaram o agrupamento com seis pontos, contra cinco da França, que acabou no segundo posto ao empatar 1-1 com a Polónia, quatro dos Países Baixos e um dos polacos, já eliminados à partida para a derradeira ronda.

Em Berlim, Donyell Malen, aos seis minutos, na própria baliza, Romano Schmid, aos 59, e Marcel Sabitzer, aos 80, marcaram os tentos dos austríacos, enquanto Cody Gakpo, aos 47, e Memphis Depay, aos 78, faturaram para os neerlandeses.

Por seu lado, a França esteve a vencer a Polónia, com um penálti de Kylian Mbappé, aos 56 minutos, no que foi o seu primeiro golo em Europeus, mas, também de castigo máximo, Robert Lewandowski empatou, aos 79.

Nos ‘oitavos’, a Áustria juntou-se a Alemanha, Suíça, Espanha, Itália, Inglaterra, Países Baixos, França e Portugal.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Perguntas e respostas sobre as novas regras de acesso ao Dragão

O FC Porto acompanha todas as dúvidas e interrogações que surgem no universo azul e branco. Eis um guia prático para consulta e em atualização sobre as novidades a ter em conta e que entram em vigor já a partir do jogo de apresentação contra o Al Nassr, marcado para 28 de julho às 18h30 (Sport TV).

FC Porto (Basquetebol): Dragões no Grupo I da FIBA Europe Cup

Sorteio da fase de grupos realizou-se nesta sexta-feira e ditou viagens à Bélgica, à Grécia e à Hungria.

FC Porto (Voleibol): Bruna Correia assina até 2025

Bruna Correia vai integrar o plantel do FC Porto em 2024/25. A central de 20 anos, que é internacional pelas sub-22 de Portugal, chegou ao Dragão proveniente do Vitória de Guimarães.