"O Chico tem muitas opções de jogar amanhã", garante Roberto Martínez

"O Chico tem muitas opções de jogar amanhã", garante Roberto Martínez
| Desporto
Porto Canal/Agências

O selecionador Roberto Martínez abordou esta terça-feira a possibilidade de Francisco Conceição voltar a ser utilizado no jogo frente à Georgia, no fecho do grupo F, agendado para esta quarta-feira. 

De acordo com o selecionador, o facto do jogador estar em risco de exclusão não vai influenciar a sua utilização. “O Francisco viu um cartão amarelo numa situação em que eu teria a mesma emoção, é um amarelo normal, entendo a celebração. Não faz parte do que o Chico faz, no relvado é um jogador vertical, agressivo com bola e nas posições, mas isso não é um problema, o Chico tem muitas opções de jogar amanhã”, referiu.

O selecionador nacional falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do Géorgia-Portugal, encontro da terceira e última jornada do Grupo F, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

Portugal vai entrar em campo já com o apuramento garantido bem como o primeiro lugar do agrupamento assegurado.

“O foco é o jogo de manhã [quarta-feira]. Não pensamos ainda nos oitavos de final e no adversário. O adversário não é importante agora. Vai ser importante no dia 1 de julho. Agora, o que importa é a Geórgia", referiu o técnico espanhol.

Martínez confirmou que vai proceder a várias alterações no ‘onze’ inicial de Portugal, mas voltou a rejeitar a palavra “revolução” e avançou mesmo com a titularidade de Diogo Costa e também de Cristiano Ronaldo.

O Geórgia-Portugal está agendado para quarta-feira, às 21h00 locais (20h00 em Portugal Continental), na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e terá arbitragem do suíço Sandro Scharer.

A seleção lusa já está apurada para os oitavos de final e tem assegurado o primeiro lugar do Grupo F, em que soma seis pontos, depois de ter vencido a República Checa (2-1) e a Turquia (3-0), enquanto a Geórgia tem um ponto, após perder com os turcos (3-1) e empatar com os checos (1-1).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Perguntas e respostas sobre as novas regras de acesso ao Dragão

O FC Porto acompanha todas as dúvidas e interrogações que surgem no universo azul e branco. Eis um guia prático para consulta e em atualização sobre as novidades a ter em conta e que entram em vigor já a partir do jogo de apresentação contra o Al Nassr, marcado para 28 de julho às 18h30 (Sport TV).

FC Porto (Basquetebol): Dragões no Grupo I da FIBA Europe Cup

Sorteio da fase de grupos realizou-se nesta sexta-feira e ditou viagens à Bélgica, à Grécia e à Hungria.

FC Porto (Voleibol): Bruna Correia assina até 2025

Bruna Correia vai integrar o plantel do FC Porto em 2024/25. A central de 20 anos, que é internacional pelas sub-22 de Portugal, chegou ao Dragão proveniente do Vitória de Guimarães.